publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Legacy 450 da Embraer estabelece recorde de velocidade para voo entre Estados Unidos e Europa

A NAA confirmou que o voo realizado estabeleceu um recorde de velocidade nos Estados Unidos e a Federação Aeronáutica Internacional concedeu também o recorde mundial de velocidade. (Foto: Divulgação)

A Embraer anunciou que seu jato executivo Legacy 450 estabeleceu um novo recorde transatlântico de velocidade durante um recente voo realizado entre Portland, nos Estados Unidos, e Farnborough, no Reino Unido. O recorde foi registrado pela Associação Aeronáutica Nacional dos Estados Unidos (NAA, em inglês). O voo aconteceu no dia 7 de março de 2018 com dois pilotos e dois passageiros no traslado de uma aeronave de demonstração, que estreia novo design de assentos e altitude de cabine mas baixa da categoria, na 18a EBACE, exposição e convenção europeia da aviação executiva, em Genebra, Suíça.

A aeronave decolou às 9h25 do Aeroporto Internacional de Jetport (KPWM) e pousou no Aeroporto de Farnborough (EGLF) às 20h30 (horário local), atingindo uma velocidade média de 840 km/h (521.89 mph). O Legacy 450 aterrissou com reserva de combustível acima do mínimo exigido para operação NBAA IFR assim como para operações críticas. O voo teve duração total de 6 horas e 5 minutos, cobrindo uma distância de 5.105 km (2.576 milhas náuticas).

O Legacy 450 tem alcance de 5.371 km (2.904 milhas náuticas) e capacidade para quatro passageiros e reservas NBAA IFR, podendo operar em até Mach 83 com altitude máxima de 45 mil pés. O novo Legacy 450 conta com novo design de assentos e com a altitude de cabine mais baixa de sua classe (5.800 pés). O sistema de controle ambiental da aeronave também preserva a altitude de cabine ao nível do mar enquanto o voo estiver abaixo de 27.050 pés.

A NAA confirmou que o voo realizado estabeleceu um recorde de velocidade nos Estados Unidos e a Federação Aeronáutica Internacional concedeu também o recorde mundial de velocidade.

Botão Voltar ao topo