Considerada nas últimas décadas como uma profissão ultrapassada, o barbeiro está novamente ganhando espaço no mercado. E tem um motivo para isso: a crescente demanda por serviços de beleza voltados ao homem moderno. Cuidar da aparência deixou de ser uma preocupação exclusiva da mulher e invadiu a rotina masculina.
É o que aponta uma pesquisa da Euromonitor International, empresa que monitora o setor de beleza em 80 países. O mercado de cuidados pessoais para homens no Brasil dobrou nos últimos cinco anos. A expectativa é que ele deve continuar crescendo 7,1% ao ano até 2019, movimentando aproximadamente R$ 24 bilhões em vendas.
Os ramos de barba, cabelo e bigode foram os que mais tiveram alta, resgatando uma cultura há muito tempo esquecida. “O comportamento do homem na atualidade valorizou a técnica de barbearia, que antigamente só era passada de geração em geração”, conta Ana Lídia Carvalho dos Santos, docente da área de beleza e estética do Senac Pindamonhangaba.
A unidade, acompanhando essa tendência, oferece o curso de curta duração Técnicas de Barbearia, que além de capacitar os profissionais, estimula o empreendedorismo. “Abriu-se um leque de oportunidades para o microempreendedor individual, colaborando para o crescimento da economia local”, garante Ana Lídia.
Com carga de 14 horas, a formação promove o desenvolvimento de técnicas de corte, aparo, modelagem e finalização da barba para oferecer um atendimento personalizado e profissional. Para mais informações e inscrições, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/pindamonhangaba. A unidade está localizada na Rua Suíça, 1.255 – Santana.
Serviço
Curso Livre: Técnicas de Barbearia
Data: 17 de julho a 7 de agosto de 2018
Horário: às terças-feiras, das 9 horas às 12h30
Inscrições: www.sp.senac.br/pindamonhangaba
Veja também