publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caritas São Paulo organiza eventos na semana do Dia Mundial do Refugiado

A Caritas Arquidiocesana de São Paulo organiza a quinta edição do Portas Abertas no dia 16 de junho, das 10h às 16h. O encontro tem como objetivo mostrar o trabalho do Centro de Referência para Refugiados da CASP e receber a sociedade civil (e quem mais desejar) para falar sobre refúgio. A programação reúne informação, música, artesanato, culinária e roda de conversa com pessoas refugiadas em São Paulo. A data também faz parte das atividades da CASP relacionadas ao Dia Mundial do Refugiado (20 de junho). O evento é gratuito.

Mais detalhes aqui: https://goo.gl/ZrBi1U

Jornadas Caritas: histórias em refúgio
O Centro de Referência para Refugiados da Caritas Arquidiocesana de São Paulo lança neste ano a série de encontros “Jornadas Caritas: histórias em refúgio”, evento que leva seis palestras sobre refúgio a universidades localizadas em São Paulo. Em cada encontro será apresentada uma história relacionada com os critérios que fundamentam os pedidos de refúgio no Brasil, segundo a Lei do Refúgio 9474/97 – e diretrizes do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR). A ideia é agregar tanto a experiência do deslocamento forçado, vivido pela pessoa refugiada, informações sobre a situação daquele país, quanto os fatores que motivam as pessoas a sair. O evento integra as ações da CASP para o Dia Mundial do Refugiado (20 de junho), data que marca reflexões sobre o refúgio no mundo.

O primeiro encontro será dia 20 de junho, às 19h, no auditório da UNIFAI, e traz o depoimento de Prosper Dinganga, da República Democrática do Congo, e as conexões de sua trajetória com perseguições políticas em seu país, com mediação do diretor da CASP, Pe. Marcelo Maróstica. As “Jornadas Caritas: histórias em refúgio” assumem também os objetivos traçados pela campanha mundial da Caritas Internacional, Compartilhe a Viagem (#ShareJourney), lançada no último ano pelo Papa Francisco que estimula as pessoas a serem mais sensíveis às causas do refúgio.

Mais detalhes aqui: https://goo.gl/AZBg48

Veja também




𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Botão Voltar ao topo