Com foco em devotos do Mercosul, Santuário estará presente em feira na Tríplice Fronteira
Na próxima semana, representantes do Santuário Nacional vão desembarcar em Foz do Iguaçu (PR) com a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. A Padroeira do Brasil participará, de 20 a 22 de junho, do 13º Festival das Cataratas, realizado no Centro de Convenções do Rafain Palace Hotel . A imagem ficará exposta no estande do Santuário de Aparecida, que apresentará sua estrutura de acolhimento no evento.
Considerada uma das principais feiras internacionais da região Sul, o Festival atrai não só brasileiros, mas também argentinos e paraguaios, já que estes países estão geograficamente próximos à fronteira com o Brasil. Por este motivo, o encontro é uma forma de apresentar os atrativos de Aparecida (SP) para moradores destes países, que costumam procurar o Santuário Nacional com frequência cada vez maior nos últimos anos.
Este novo público fez com que os empreendimentos do maior templo mariano do mundo trabalhassem não só com a língua portuguesa, mas também com inglês e espanhol. No Hotel Rainha do Brasil, por exemplo, os serviços oferecidos durante a estadia podem acontecer em qualquer uma das três línguas.
“Nos preocupamos em fazer com que a estadia do visitante seja fácil para ele. Por isso, em nossas equipes, possuímos profissionais especializados em outros idiomas. Isso vai desde o momento em que o hóspede entra em contato para fazer a reserva, até a recepção e também a visita guiada”, informa Rafael Vasconcelos, gerente do Hotel Rainha do Brasil.
O cenário se repete no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida. O local já recebeu, por exemplo, a equipe de Ginástica Rítmica da Rússia , que realizou no espaço seus treinos para as Olimpíadas do Rio de 2016. Além disso, a partir de amanhã (21), a Obra Kolping utilizará a área para realizar seu encontro internacional.
Devoção que ultrapassa fronteiras – A presença estrangeira no Santuário faz com que a devoção à Padroeira do Brasil ultrapasse as fronteiras geográficas. Atualmente, a imagem de Nossa Senhora Aparecida já foi entronizada em templos religiosos de diversos países como Colômbia, Eslováquia, Eslovênia, Estados Unidos, França, Líbano, República Checa, e Portugal.
Mais recentemente, em dezembro do último ano, a Padroeira dos brasileiros ganhou uma paróquia na Argentina. Localizado em Vaqueros, cidade da Província de Salta, o novo templo foi sagrado no dia 10 de dezembro pelo cardeal arcebispo emérito de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, responsável por levar a imagem para a cidade.
A recepção de Nossa Senhora Aparecida contou com a presença do governador de Salta, Juan Manuel Urtubey, do ministro da Saúde, Roque Mascarello, de Assuntos Indígenas e Desenvolvimento Social, Edith Cruz, e o diretor nacional de Culto Católico, Luis Saguier Fonrouge.
Estrutura preparada – Apesar da popularidade de Aparecida crescer cada vez mais, ainda há pouco conhecimento sobre a estrutura do maior Santuário Mariano do mundo no que se refere à realização de eventos e atividades específicas para grupos. Por este motivo, a participação do Santuário em eventos como o Festival das Cataratas fortalece a devoção à Mãe de Jesus e ao mesmo tempo divulga a infraestrutura disponível para o acolhimento dos peregrinos.
“Marcar presença neste tipo de evento reforça nosso compromisso com a missão do Santuário, já que torna nosso destino mais conhecido, e assim também, a devoção da Mãe Aparecida. Além disso tornamos conhecida nossa estrutura a serviço do visitante”, finaliza o gerente de marketing do Hotel Rainha do Brasil, Danilo Santos.