publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Imagem Peregrina de Aparecida marca presença no 13º Festival das Cataratas

(Foto: Thiago Leon/Santuário Nacional)

Com foco em devotos do Mercosul, Santuário estará presente em feira na Tríplice Fronteira

Na próxima semana, representantes do Santuário Nacional vão desembarcar em Foz do Iguaçu (PR) com a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. A Padroeira do Brasil participará, de 20 a 22 de junho, do 13º Festival das Cataratas, realizado no Centro de Convenções do Rafain Palace Hotel . A imagem ficará exposta no estande do Santuário de Aparecida, que apresentará sua estrutura de acolhimento no evento.

Considerada uma das principais feiras internacionais da região Sul, o Festival atrai não só brasileiros, mas também argentinos e paraguaios, já que estes países estão geograficamente próximos à fronteira com o Brasil. Por este motivo, o encontro é uma forma de apresentar os atrativos de Aparecida (SP) para moradores destes países, que costumam procurar o Santuário Nacional com frequência cada vez maior nos últimos anos.

Este novo público fez com que os empreendimentos do maior templo mariano do mundo trabalhassem não só com a língua portuguesa, mas também com inglês e espanhol. No Hotel Rainha do Brasil, por exemplo, os serviços oferecidos durante a estadia podem acontecer em qualquer uma das três línguas.

“Nos preocupamos em fazer com que a estadia do visitante seja fácil para ele. Por isso, em nossas equipes, possuímos profissionais especializados em outros idiomas. Isso vai desde o momento em que o hóspede entra em contato para fazer a reserva, até a recepção e também a visita guiada”, informa Rafael Vasconcelos, gerente do Hotel Rainha do Brasil.

O cenário se repete no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida. O local já recebeu, por exemplo, a equipe de Ginástica Rítmica da Rússia , que realizou no espaço seus treinos para as Olimpíadas do Rio de 2016. Além disso, a partir de amanhã (21), a Obra Kolping utilizará a área para realizar seu encontro internacional.

Devoção que ultrapassa fronteiras – A presença estrangeira no Santuário faz com que a devoção à Padroeira do Brasil ultrapasse as fronteiras geográficas. Atualmente, a imagem de Nossa Senhora Aparecida já foi entronizada em templos religiosos de diversos países como Colômbia, Eslováquia, Eslovênia, Estados Unidos, França, Líbano, República Checa, e Portugal.

Mais recentemente, em dezembro do último ano, a Padroeira dos brasileiros ganhou uma paróquia na Argentina. Localizado em Vaqueros, cidade da Província de Salta, o novo templo foi sagrado no dia 10 de dezembro pelo cardeal arcebispo emérito de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, responsável por levar a imagem para a cidade.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

A recepção de Nossa Senhora Aparecida contou com a presença do governador de Salta, Juan Manuel Urtubey, do ministro da Saúde, Roque Mascarello, de Assuntos Indígenas e Desenvolvimento Social, Edith Cruz, e o diretor nacional de Culto Católico, Luis Saguier Fonrouge.

Estrutura preparada – Apesar da popularidade de Aparecida crescer cada vez mais, ainda há pouco conhecimento sobre a estrutura do maior Santuário Mariano do mundo no que se refere à realização de eventos e atividades específicas para grupos. Por este motivo, a participação do Santuário em eventos como o Festival das Cataratas fortalece a devoção à Mãe de Jesus e ao mesmo tempo divulga a infraestrutura disponível para o acolhimento dos peregrinos.

“Marcar presença neste tipo de evento reforça nosso compromisso com a missão do Santuário, já que torna nosso destino mais conhecido, e assim também, a devoção da Mãe Aparecida. Além disso tornamos conhecida nossa estrutura a serviço do visitante”, finaliza o gerente de marketing do Hotel Rainha do Brasil, Danilo Santos.

Botão Voltar ao topo