publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pontos turísticos de Aparecida ganham iluminação verde

(Foto: Divulgação/Matheus Andrade)

Iluminação especial integra ações desenvolvidas pelo Santuário nacional para celebrar mês do Meio Ambiente

Pontos turísticos da cidade de Aparecida (SP) se iluminaram de verde neste mês para recordar a importância da preservação do meio ambiente. O Campanário do Santuário Nacional, o prédio do Hotel Rainha do Brasil e o Mirante do Cruzeiro foram escolhidos para receber a iluminação especial até o fim de junho.

A ação integra o projeto Santuário Ecológico e reforça a preocupação ambiental como característica do maior templo mariano do mundo. Os locais foram escolhidos pela visibilidade tanto dentro do complexo do Santuário Nacional como em outros locais, como a Rodovia Presidente Dutra.

“É inevitável passar pela Dutra e não observar, mesmo que de longe, o Campanário e a Torre do Mirante, que ficam bem próximos da Rodovia. Desta forma, queremos chamar atenção para o cuidado com a nossa ‘Casa Comum’ que é o planeta Terra”, explica o gestor do departamento de Áreas Verdes do Santuário Nacional, Washington Agueda.

Além da visibilidade, os locais também foram selecionados por constantemente serem alvo de fotografias dos romeiros e aparecidenses. “Por meio das fotos e selfies que são tiradas nesses lugares, a gente acaba espalhando essa campanha para que outras pessoas também possam ver”, conta Washington.

Ação envolve todo o país – Em todo o Brasil, outros monumentos também receberam a iluminação especial. Entre eles, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ); o Monumento às Bandeiras, em São Paulo (SP); a Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) e o Palácio da Justiça, em Recife (PE). Apesar das localidades diferentes, todas visam um objetivo único: recordar sobre a importância da preservação ambiental.

Comemoração ultrapassa fronteiras – A iniciativa dá voz às celebrações globais em atenção ao mês dedicado à reflexão sobre o Meio Ambiente. Neste ano as atividades mundiais trabalham o tema “#AcabeComAPoluiçãoPlástica”, com o objetivo de chamar a atenção de governos, de setores privados, comunidades e indivíduos para a importância de reduzir a produção e o consumo excessivo de produtos plásticos descartáveis, que contaminam oceanos, prejudicam a vida marinha e afetam a saúde humana.

Além do Brasil, mais de 100 países desenvolvem atividades no sexto mês do ano para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Esta é a principal ação das Nações Unidas para promover a conscientização e ação em todo o mundo em relação ao meio ambiente.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ao longo dos anos, a comemoração tornou-se uma das maiores plataformas globais de divulgação pública. Seu objetivo é aproveitar ações individuais e transformá-las em um poder coletivo que tenha um legado de impacto real e duradouro no planeta.

Botão Voltar ao topo