publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

I Fórum de Esquerda de Pindamonhangaba acontece entre os dias 23 e 24 de junho

1º Fórum de Esquerda de Pindamonhangaba, que visa ao debate de políticas públicas para a cidade nos eixos de Assistência Social, Cultura, Educação, Esporte, Planejamento Urbano e Saúde. (Foto> reprodução)

O blog Papo Sem Censura – mídia independente de Pindamonhangaba que cobre o cenário político municipal sob uma perspectiva crítica e progressista – completa 10 anos em 2018. Dentro da programação de atividades que marcam a primeira de muitas décadas do Blog Papo Sem Censura, surge a proposta da realização do 1º Fórum de Políticas da Esquerda de Pindamonhangaba, que acontece nos dias 23 e 24 de junho (sábado e domingo), contando com o apoio do Coletivo Mixgenação (que será ainda o local do evento), do Partido Comunista Brasileiro (PCB) e do Partido Socialismo Liberdade (PSOL).

Segundo os organizadores do Fórum, o evento justifica-se diante da intensificação dos retrocessos que atingem trabalhadoras e trabalhadores e se manifestam em diversos âmbitos, inclusive nos municípios. Essa conjuntura, portanto, exige que os grupos de esquerda atuantes na cidade estejam sempre alerta para denunciar e barrar o avanço da implementação da agenda de retrocessos. Mas para além da resistência é preciso avançar.

O 1º Fórum de Políticas da Esquerda de Pindamonhangaba tem como proposta construir um projeto popular de cidade para trabalhadoras e trabalhadores de Pindamonhangaba por meio do debate em torno de seis eixos: assistência social, cultura, educação, esporte, planejamento urbano e saúde.

As discussões dos eixos acontecem no sábado (23), a partir das 13h, enquanto o domingo (24) fica reservada para mesas redondas com convidados vindos de fora da cidade e que trazem na bagagem uma diversificada vivência na atuação na vida pública e política.

Veja as presenças confirmadas para o domingo (24):
Lisete Arelaro – PSOL
Sâmia Bonfim – PSOL
Mercedez Lima – PCB e Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro
Lucas Pereira – PCB e Frente Povo Sem Medo
Daniel Cara – PSOL
Ernesto Pichler – PCB
Dida Dias – PSOL
Maurício Parisi – PCB
José Adriano Marinho
Silvia Ferraro – PSOL
Murilo Magalhães – Ativista LGBT
Daniela Ferreira – MST

Local do Fórum: Coletivo Mixgenação – Avenida São João Bosco, 460, em Pinda

Programação
Sábado (23 de junho), das 13h às 18h: discussão dos eixos Assistência Social, Cultura, Educação, Esporte, Planejamento Urbano e Saúde
Domingo (24 de junho), das 8h30 às 19h: mesas redondas com convidados e apresentação dos resultados das discussões nos eixos.
*Encerramento no domingo com “São João Vermelho” a partir das 19h

Veja também

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒



Botão Voltar ao topo