Pindamonhangaba terá um time de basquete feminino na disputa do Campeonato Paulista da modalidade, com início previsto para o dia 31 de agosto deste ano.
Ontem, durante a reunião com as equipes previstas para a participar da competição em 2018, Euclydes Silvério, um dos gestores do Instituto Baby, do ex-atleta da NBA Rafael Babby, que fará a gestão da equipe de Pindamonhangaba junto com a Secretaria de Esportes, disse que os últimos acertos estavam sendo feitos e que hoje (17), provavelmente, seria confirmada o time de Pindamonhangaba.
O fato se concretizou e o secretário de Esportes de Pindamonhangaba, Everton Chinaqui, confirmou a nossa reportagem que a cidade terá realmente uma equipe na Elite do basquete feminino paulista e que a ideia é disputar ainda a Liga de Basquete Feminino em 2019.
Já se sabe que o técnico será o jovem professor da secretária de Esportes, Luís Paulo Bondioli.
Segundo o secretário de Esportes de Pindamonhangaba, a apresentação oficial do projeto e equipe deverá acontecer nos próximos dias.
O Campeonato Paulista, organizado pela Federação Paulista se Basketball, está previsto para ter início no dia 31 de agosto com a participação dos times de Pindamonhangaba, Sorocaba, Sesi/Araraquara, Campinas, Ituano, São Bernardo, Catanduva e Santo André, atual campeã paulista.
Veja também