Praça 7 de Setembro é inaugurada em Pindamonhangaba

Praça 7 de Setembro, em Pindamonhangaba. (Foto: Divulgação)
A Praça 7 de Setembro foi inaugurada no sábado (14), em Pindamonhangaba, com um grande evento, tendo a participação de várias instituições da cidade.

A centenária Corporação Musical Euterpe, que participou de inaugurações importantes na história de Pindamonhangaba, como a Praça Monsenhor Marcondes, marcou presença no evento, tocando os hinos nacional e de Pindamonhangaba, além de realizar uma bela apresentação de músicas contemporâneas, abrilhantando a festa.

Se apresentaram na ocasião o grupo de Escoteiros Levi, o grupo Dancing Soul, do projeto Raiane (bairro Maricá), a equipe de Ginástica Rítmica da Semelp (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura), a Camerata Jovem do Projeto Jataí e o grupo Abadá Capoeira, encerrando a cerimônia.

A praça teve suas obras iniciadas em janeiro deste ano e toda a sua área recebeu piso intertravado, demarcação de estacionamento e canteiros, plantio de árvores, além de bancos, lixeiras e iluminação geral. Importante destacar que essa primeira fase foi viabilizada por meio de doação, de acordo com o Decreto 5.431 de 2017, que regulamenta as doações de serviços e obras da iniciativa privada para a Prefeitura.

A praça também recebeu gradil em seu entorno, por meio da parceria entre a Prefeitura e a MRS. O gramado e os arbustos foram investimento da Prefeitura, por meio do Departamento de Meio Ambiente, além do recuo para ônibus.

Uma próxima fase da urbanização da área contemplará construção de duas fontes e uma concha acústica. O galpão que existe no local será revitalizado por meio de verba do FID (Fundo de Investimento Difuso), o qual o município foi contemplado na totalidade do recurso, sem a necessidade de contrapartida da Prefeitura.

De acordo com o prefeito Isael Domingues, outro prédio do local, mais próximo à rua Barão Homem de Mello, também será restaurado, por meio da Lei Rouanet e será sede da farmácia solidária. Estão sendo feitos estudos, ainda, para a reurbanização do viaduto João Kozlowski

Veja também




Botão Voltar ao topo