O handebol feminino de Jacareí conquistou a prata nos 62º Jogos Regionais, que ocorrem no Litoral Norte. O time disputou a final contra a forte equipe de Guarulhos, que venceu com vantagem pelo placar de 30X9.
Para o técnico Rodrigo Clemente, o segundo lugar é “muito gratificante” para a equipe de Jacareí. “A gente veio para ficar entre os quatro e superamos as expectativas, ficando para final contra Guarulhos. E nosso time, formado por atletas de base, com muita garra conseguiu superar nossos objetivos”.
Natação adaptada – A natação adaptada encerrou sua participação nos Jogos Regionais com um saldo “excelente” de 21 medalhas, sendo seis de bronze, dez de prata e mais cinco de bronze. Na classificação geral a equipe feminina ficou em segundo lugar e a masculina em quinto. “Um desempenho excelente, pois todos os nossos atletas são de Jacareí e treinam na cidade. E a equipe masculina poderia terminar em terceiro na classificação geral, mas infelizmente, um atleta da equipe de revezamento não pode viajar por problemas pessoais”, disse o técnico, Marcos Martins.
Confira os medalhistas:
Larissa Lira Camargo – duas medalhas de prata nos 100 metros livre e nado de borboleta
Fernanda Alves – três medalhas de prata nos 100 metros livre, costas e nado livre
Miriam Amaro de Oliveira Bittencourt – duas medalhas de ouro nos 100 metros costas, 400 metros nado livre, e uma medalha de prata nos 50 metros nado livre
Camila Pereira Fortunato de Faria – uma medalha de ouro 50 metros nado livre e de prata nos costas
Claudelino Gomes da Silva – duas medalhas de ouro nos 50 metros borboleta e
50 metros nado livre, e uma medalha de prata nos 100 metros livre
Israel Sousa Rocha – uma medalha de ouro nos 100 metros nado borboleta e duas medalhas de bronze, nos 100 metros nado livre e 50 metros nado livre
Caio Lisboa do Vale – uma medalha de bronze nos 100 metros costas
José Antonio Cardoso de Souza – uma medalha de prata nos 50 metros nado
Paulo César Narciso – uma medalha de bronze nos 100 metros nado peito
Francisco Cavalcante B. de Melo Neto – uma medalha de prata nos 100 metros nado peito
Francisco Pacífico – uma medalha de bronze nos 400 metros livre