Na primeira sessão do segundo semestre de 2018, dia 6, a Câmara de Taubaté realizou solenidade em comemoração ao dia do taxista. Foram homenageados os profissionais Benedito Lino dos Santos e Pedro Henrique Rodrigues Alves. O orador foi o vereador Rodrigo Luis Digão (PSDB).
Benedito Lino começou a trabalhar como taxista em 1974, para complementar sua renda como funcionário de uma empresa de laticínios da cidade. Já passou pelos pontos do Quiririm, da Santa Luzia, e desde 1975 atua no mercado Municipal. Hoje com 78 anos, casado e pai de seis filhos, precisou contratar um auxiliar para ajudar com as atividades no taxi por motivos de saúde, mas ainda realiza diversas corridas.
Ele agradeceu pela homenagem. “Sempre procurando servir melhor aos passageiros e colegas de táxi, é um momento de muita alegria receber essa placa. Agradeço a todos vocês, porque a vida de taxista não é fácil. Obrigado!”
Morador de Taubaté desde 1981, Paulo Henrique começou a trabalhar como taxista em 1995, por influência de familiares de sua esposa, Vânia, que já atuavam na área há bastante tempo. Atua no Sindicato dos Taxistas desde 2003. Desde 2007 ele ocupa a vice-presidência da entidade.
Ele agradeceu aos vereadores pela homenagem e ressaltou a luta diária de seus colegas de profissão “Sei que temos que lutar por muita coisa, acordar cedo sem saber se vamos voltar. A gente sempre está lutando, e graças a Deus nesse tempo conquistamos muita coisa”.
O presidente do Sindicato dos Taxistas, Ronaldo Pedro, também usou a tribuna para agradecer a homenagem “Queria mostrar a vocês um pouco sobre a profissão de taxista, uma profissão digna, sempre lutando. Vamos lutar até o fim para essa categoria sobreviver. Vamos mudar, nos adaptar e queria agradecer a todos por essa homenagem”.
(Foto: Ronaldo Pedro, Paulo Henrique, Benedito Lino e Digão)