A Embraer anunciou na Labace, maior evento de aviação executiva da América Latina, a inauguração da Oficina de Interiores, ampliando o portfólio de serviços oferecidos a clientes da Aviação Executiva no Centro de Serviços de Sorocaba, no interior de São Paulo.
A TechCare, plataforma da Embraer que reúne os principais produtos e serviços para aviação global, oferecerá nesta unidade soluções diferenciadas para os interiores dos jatos executivos produzidos pela companhia, fortalecendo a experiência do cliente no pós-venda.
Na oficina, os jatos poderão passar por retoques, revitalizações e reformas gerais customizadas, como troca de carpetes, tecidos e couros, mantendo ou personalizando o design das aeronaves. Também poderão ser feitos trabalhos no verniz, troca de veneer (tipo de revestimento) e instalação de pisos diferenciados, em pedra, madeira, vinil ou couro.
“A Oficina de Interiores reforçará o conceito de “one stop shop”, no qual os clientes poderão, em uma única parada, usufruir de uma plataforma integrada de produtos, realizando a manutenção programada e viabilizando diversos tipos de serviços no interior de suas aeronaves, desde pequenos reparos até reformas personalizadas completas, trazendo um design único à aeronave de acordo com a preferência de cada cliente”, diz Everton Vicente de Lima, Gerente Geral do Centro de Serviços Brasil.
Os serviços são certificados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e atendem tanto aos requisitos para processos de manutenção como para customização dos interiores, garantindo a segurança de voo e o valor do patrimônio com excelência. Não apenas aeronaves brasileiras poderão usufruir da Oficina de Interiores, mas também aeronaves certificadas pelos órgãos competentes dos Estados Unidos (FAA), Europa (EASA), DGAC (Chile) e ANAC (Argentina).
Neste ano, a Embraer também leva à Labace 2018 o Espaço TechCare, onde os clientes poderão conhecer a diversidade de serviços e produtos oferecidos pelo Centro de Serviços de Sorocaba, com exposição de amostras de tecidos e couros e simuladores de pintura.
O Centro de Serviços para aviação executiva da Embraer no Brasil está localizado no aeroporto Bertram Luiz Leupolz (SOD), em Sorocaba, no interior de São Paulo. O projeto teve o investimento de aproximadamente US$25 milhões, sendo que US$20 milhões destinados à infraestrutura e os demais US$5 milhões em equipamentos e ferramentas.
No Brasil, a rede de serviços também inclui a Voar Aviação, em Goiânia (GO), a OPD Aviation, no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), a Aeromecânica, no Recife (PE) e também em Curitiba (PR), além do centro de serviços próprio em Sorocaba.
Na América do Sul, os clientes também podem contar com o suporte da Aero Baires, em Buenos Aires (Argentina), da Aeroservicio, em Santiago (Chile) e da Aerotecnica, em Caracas (Venezuela).
Com mais de 170 aeronaves registradas, o Brasil detém a segunda maior frota de jatos executivos da Embraer, atrás somente dos Estados Unidos.
Veja também