publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em Pinda, Câmara aprova abertura de créditos adicionais no valor de R$ 690 mil para Secretaria de Saúde

Outro projeto da Ordem do Dia que desafeta uma área para regularização fundiária no Núcleo Queiroz foi adiado aguardando complementação de documentação. (Foto: Divulgação)

A Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba realizou na segunda-feira, dia 13 de agosto a sua 26ª Sessão Ordinária de 2018. Na pauta da Ordem do Dia, constaram dois projetos de Lei e uma inclusão, todos de autoria do Poder Executivo.

O Projeto de Lei nº 93/2018, tem por objeto buscar autorização da Câmara Municipal para desafetar parte de uma área visando viabilizar a regularização fundiária do Núcleo Queiroz, foi adiado aguardando a complementação das exigências da Lei, para sua aprovação.

Outra propositura da pauta da Sessão, o Projeto de Lei nº 95/2018, que propõe a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 690.000,00 (seiscentos e noventa mil reais), na Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, no Departamento de Assistência à Atenção Básica e no Departamento de Assistência à Atenção Especializada, foi aprovado por unanimidade. Esta proposta é referente às Emendas Parlamentares de autoria dos Deputados Eduardo Cury, Guilherme Mussi e Itamar Borges, para aquisição de equipamentos e material permanente para Unidades de Saúde.

A Proposta inclusa na Ordem do Dia, o Projeto de Lei nº 101/2018, que denomina de “Marcelo dos Santos” a nova sede do Setor de Transportes da Secretaria de Saúde, localizada na Rua Major José dos Santos Moreira, n° 615 — São Benedito, também recebeu aprovação unânime dos vereadores.

Marcelo dos Santos
Nascido em Pindamonhangaba, no dia 12 de setembro de 1972, no bairro Campo Alegre, era filho de Leonardo dos Santos e Isabel Xavier dos Santos. Ficou órfão de pai aos seis anos de idade. Estudou no Colégio Ryoti Yassuda e concluiu o Ensino Médio em Técnico Mecânico e Contabilidade na Escola João Gomes de Araújo. Fez carreira militar na Escola de Especialista da Aeronáutica, em Guaratinguetá. Trabalhou em São José dos Campos, na Aeronáutica e na Embraer. Aprovado no concurso público da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba, em 2002, assumiu o cargo de motorista especializado junto ao quadro de servidores. Marcelo era muito religioso, fazia parte da Renovação Carismática como intercessor de cura e libertação e, por tal motivo, ficou conhecido como “Padre Marcelo”, entre os motoristas colegas de trabalho. Em 2008, casou-se com Eliana Correa dos Santos, com quem teve três filhas: Mariana, Ana Maria e Júlia. Marcelo foi um grande pai, exemplo a ser seguido, honesto, íntegro e cumpridor de seus deveres. Em 03 de agosto de 2015, sentiu-se mal durante o trabalho e deu entrada no Pronto Socorro para cuidados, mas não resistiu, vindo a falecer em 05 de agosto de 2015, aos 42 anos de idade.

Próxima Sessão Ordinária
A 27ª Sessão Ordinária de 2018, será realizada na próxima segunda-feira, dia 20 de agosto, a partir das 18 horas, no Plenário “Francisco Romano de Oliveira”, à rua Alcides Ramos Nogueira, 860 – Mombaça. A sessão é aberta à população e poderá, ainda, ser acompanhada através da transmissão “ao vivo” pela internet no portal www.pindamonhangaba.sp.leg.br e no canal 4 da operadora NET.

Veja também




𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Botão Voltar ao topo