O clássico do basquete regional no Campeonato Paulista não terminou de forma positiva na noite desta quinta-feira (23) para o São José Basketball.
Mesmo depois de iniciar liderando o placar, a equipe joseense foi superada pelo Mogi por 75 a 88 (20-14, 11-20, 15-22 e 29-32), no Ginásio Linneu de Moura (Associação Esportiva). O duelo foi válido pela 9ª e última rodada do 1º turno do estadual. O resultado fez a campanha da Águia do Vale alcançar quatro vitórias e cinco derrotas.
Embora não tenha agradado, o resultado negativo não abalou a confiança do técnico Paulo Cezar Jaú no elenco joseense. Para ele, a equipe vem se encaixando melhor a cada jogo e buscando suprir as ausências de Daniel Alemão, Douglas Nunes e Marcio Dornelles, todos se recuperando de lesão.
“Tenho praticamente um time fora, mas isso não é justificativa para as derrotas. Mas a equipe está de parabéns, está jogando bem coletivamente, mas tem horas em que falta aquele algo a mais, falta um aproveitamento. Mesmo assim estamos conseguindo levar bem os jogos. A hora em que a equipe estiver toda junta, vai ser muito forte”, analisou Jaú, que pôde utilizar pela primeira vez o armador argentino Fabián Sahdi, recém-chegado ao time.
O próximo confronto do São José pelo Paulista será no fim de semana, fora de casa, contra o Paulistano. O confronto de domingo (26) será realizado no Ginásio Antônio Prado Júnior, a partir das 18h, em São Paulo, já válido pela 1ª rodada do 2º turno.