Taubaté empata com o Bragantino e segue invicto na Copa Paulista

Jogadores do ECT comemoram gol de empate. (Foto: Bruno Castilho/ECT)

O Taubaté segue invicto na Copa Paulista. No sábado, dia 25, no Joaquinzão, o Burro da Central empatou com o Bragantino e terminou o primeiro turno da competição na segunda colocação. Os gols do empate em 2 a 2 foram marcados por Dill e Eduardo.

Os visitantes, que paralelamente, disputam o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro, marcaram primeiro com Victor e o com Walfrido. Mas o Taubaté foi para cima e conseguiu o empate, primeiro com o atacante Dill e depois, já na reta final, com o centroavante Eduardo.

Agora, o time do técnico Marcelo Martelotte, que tem 12 pontos, está na segunda colocação do Grupo 3. No próximo sábado, volta a jogar em casa, recebendo o São Bernardo no Joaquinzão.

PRIMEIRO TEMPO

O Taubaté foi para cima desde o início, e até conseguiu marcar primeiro, com Cesinha, mas a jogada foi anulada por impedimento do zagueiro. Mesmo com menos posse de bola, foi o Bragantino que realmente abriu o placar, com Vinícius, em chute cruzado pela direita.

Disposto a conseguir mais um resultado positivo, o Alviazul começou a pressionar, e criou grandes chances de empatar. Duas delas foram com o meia Erik: primeiro em linda finalização de bicicleta, que passou ao lado, e depois em finalização dentro da área após bela jogada, mas a bola também foi para fora.

Na reta final da primeira etapa, com o Burro ainda em cima do adversário e dominando as ações ofensivas, quem assustou o time visitante foi o volante Hugo, pegando sobra de bola na área, em chute que saiu ao lado do gol.

SEGUNDO TEMPO

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

O Alviazul voltou mais ofensivo, com o atacante Dill fazendo sua estreia e entrando no lugar do zagueiro Cesinha. E foi o camisa 17 que chegou perto de empatar, cabeceando uma bola na trave. Mas foi o Bragantino que marcou o segundo gol, em lindo chute de Walfrido, de fora da área.

Continuando a pressionar, o Taubaté criou as melhores chances e conseguiu diminuir. O gol foi de Dill, que recebeu a bola na área, fez belo corte no zagueiro e estufou a rede do Bragantino.

No fim o Burro até tentou e pressionou, e chegou a reclamar de um pênalti, negado pela arbitragem, além de uma cabeçada de Gabriel Davy que passou perto. Quando parecia que a primeira derrota viria, o empate: cruzamento de Henrique pela direita o centroavante Eduardo subiu mais que todo mundo para marcar e garantir a invencibilidade alviazul.

Botão Voltar ao topo