O Tiro de Guerra de Cruzeiro (TG) comemorou no último sábado, dia 25, o dia do soldado com várias homenagens. Na oportunidade, os soldados fizeram o juramento à bandeira e o comandante, Fábio Navarro, entregou o diploma “Amigos do Tiro de Guerra” para pessoas voluntárias que apoiam as ações da unidade.
O ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira, Nilo Ferreira Pinto, que lutou na Segunda Guerra Mundial, recebeu a “Medalha da Vitória”, concedida pelo Ministério da Defesa.
A servidora e secretária da instituição, Nilta Maria Ribeiro, foi homenageada com a medalha “Mérito do Tiro de Guerra”.
Na ocasião, dois atiradores receberam o certificado “Bivaque” por terem se destacado na “Operação Alvorada”, realizada em Caçapava com participação dos atiradores das cidades de Cruzeiro, Jacareí, São José dos Campos e Suzano.
O prédio do TG recebeu o nome do ex-prefeito, Jorge Santiago, fundador do local que hoje trabalha com 45 atirados. Os familiares do ex-prefeito também foram homenageados.
O dia do soldado foi marcado ainda pelos atiradores que receberam as boinas de seus padrinhos e familiares, após a conclusão das atividades de campo.
Talvez você goste disso!
Veja também