publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Basquete feminino do Brasil enfrenta a Venezuela em sua estreia no Sul-Americano

Basquete feminino do Brasil. (Foto: Sérgio Gramari/Divulgação)

A Seleção Brasileira Feminina estreia no Campeonato Sul-americano Adulto – 2018, nesta quinta-feira (30 de agosto), às 19h45 (de Brasília), enfrentando a Venezuela, no Coliseo Cubierto San Antonio, em Tunja, na Colômbia, pela rodada inicial da competição.

“É jogo de estreia e, normalmente, gera um pouco de ansiedade e nervosismo, mas nada fora do comum; ficamos mais ligadas e com maior dedicação, pois quando você tem receio, se prepara melhor e não quer errar. O grupo está bem focado em fazer o melhor; é uma escada que temos que subir juntas, um degrau de cada vez. Se Deus quiser e nós corrermos, dará tudo certo. Espero uma ótima estreia e que equipe consiga ser feliz dentro do jogo; para isso, temos que correr durante os 40 minutos”, comentou a pivô Clarissa dos Santos.

“Todos os adversário são fortes neste Sul-americano, mas vamos dar um passo de cada vez, por isso, o foco inicial está voltado à Venezuela, que é a nossa rival na estreia. Trabalhamos muito forte e com bastante foco e vamos entrar ligadas na competição”, analisou a lateral Raphaella Monteiro.

“O nosso objetivo é jogar duro para buscar a vitória nesta estreia. Fizemos uma excelente preparação e vamos chegar bem preparadas para fazer bons jogos neste Sul-americano”, acrescentou a pivô Nádia Colhado.

Já o técnico Carlos Lima sabe que o importante é focar um jogo por vez, sem antecipações. “A Venezuela é um adversário que temos que ter respeito. O nosso objetivo é chegar ao título Sul-americano, por isso, temos que caminhar passo a passo”, complementou.

Os demais compromissos do selecionado nacional na primeira fase são esses: 31 de agosto (sexta-feira), contra o Paraguai, às 15h15 (de Brasília); 1º de setembro (sábado), diante do Chile, às 18h45 (de Brasília).

De acordo com o regulamento, na primeira fase as equipes jogam entre si, em turno único, dentro de suas respectivas chaves. Os dois melhores em cada grupo se classificam às semifinais – 1º do Grupo A x 2º do Grupo B e 1º do Grupo B x 2º do Grupo A – 03 de setembro (segunda-feira). Por fim, os dois vencedores decidem o título, no dia 04 de setembro (terça-feira).

Seleção Brasileira
05. Babi Honório
07. Izabella Sangalli
08. Tainá Paixão
09. Jaqueline de Paula
10. Tati Pacheco
11. Clarissa dos Santos
14. Érika de Souza
24. Stephanie Soares
31. Nádia Colhado
34. Gilmara Justino
55. Raphaella Monteiro
77. Lays da Silva

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Comissão técnica
Administrador: Bruno Valentin
Gerente técnica: Adriana Santos
Técnico: Carlos Lima
Assistente técnico: João Camargo Neto
Preparador Físico: Clóvis “Vita” Haddad
Médico: Paulo Szeles
Fisioterapeutas: Isabel Rosa e Jordana Reis

Veja também




Botão Voltar ao topo