Diretor do PortalR3 toma posse como membro titular da Academia Pindamonhangabense de Letras

Luis Claudio Antunes recebe o certificado de Membro Titular das mãos da presidente da APL, Elisabete Guimarães. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O jornalista Luis Claudio Antunes, diretor-proprietário do PortalR3, é o novo imortal da Academia Pindamonhangabense de Letras. Ele tomou posse em sessão solene realizada no dia 31 de agosto, no Palacete 10 de Julho. Luis Claudio era Membro Honorário da APL desde 31 de julho de 2015, ocupando a cadeira 15H, que tem como patrono o também jornalista José Adelino Simões de Carvalho.

O jornalista tomou posse na cadeira 28T, cujo a patronesse é a professora Elvira de Moura Bastos, que nasceu em 22 de maio de 1987, em Guaratinguetá, e teve uma vida atuante na Educação em Pindamonhangaba, sendo professora atuante na Escola Estadual Alfredo Pujol e ainda auxiliando na criação da 1ª Escola Normal Municipal de Ensino da cidade. Elvira faleceu em 1965, sendo sepultada no Cemitério Municipal de Pindamonhangaba.

Ao tomar posse, o diretor do PortalR3 falou sobre a importância do momento. “Hoje é um dia especial para mim. Entrar para o quadro de membros titulares da Academia Pindamonhangabense de Letras, por onde já passaram grandes nomes da história de Pindamonhangaba, como escritores, historiadores, professores, poetas e tantos outros, é realmente uma alegria e uma honra para poucos“.

Familiares prestigiaram a posse do acadêmico. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

Ele também destacou o nome dos acadêmicos que já ocuparam a cadeira. “É uma honra e também um grande compromisso ocupar transitoriamente esta cadeira que já pertenceu também aos saudosos amigos Dr José Morgado e Ana Maria Pamplin“, finalizou o novo Membro Titular da APL.

Palestra do acadêmico William também foi atração na sessão de agosto da Academia Pindamonhangabense de Letras. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

A sessão solene do mês de agosto contou ainda com palestra proferida pelo acadêmico e professor William Castilho Moraes, com o tema “A resistência do Movimento Punk de São Paulo na Ditadura Militar”, trabalho premiado na Unesp de Guaratinguetá e Unisal de Lorena.

Acadêmicos presentes na sessão do mês de agosto da Academia Pindamonhangabense de Letras. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

Ainda houve uma breve apresentação do livro “A Estética do Amor – Breviário Poético”, dos acadêmicos Ricardo Estevão, Juraci Faria e Damodara Eva; momento da trova com José Ouverney e, claro, boa música alunos da FASC.

GALERIA DE FOTOS


𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Botão Voltar ao topo