publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Brasil bate o Chile e garante 3ª vitória no Sul-Americano de Basquete feminino

eleção Brasileira concluiu a primeira fase do Campeonato Sul-americano Adulto Feminino – 2018 com vitória diante do Chile. (Foto: FIBA)

Já com o objetivo inicial alcançado, a Seleção Brasileira concluiu a primeira fase do Campeonato Sul-americano Adulto Feminino – 2018 com vitória diante do Chile, por 99 a 66 (50 a 35 no primeiro tempo), atuando no Coliseo Cubierto San Antonio, em Tunja, Colômbia, pela terceira rodada. Com mais este êxito, além da primeira colocação no Grupo A, com seis pontos, decorrentes de três resultados positivos, o selecionado nacional garantiu vaga na Copa América/Pré-olímpico.

O selecionado nacional começou em ritmo forte e abriu vantagem, mas não conseguiu manter o ritmo, com isso, o Chile aproveitou para equilibrar as ações. Na parte final do período o Brasil melhorou seu aproveitamento de longa distância e voltou a desgarrar (28 a 10 – primeiro quarto).

No segundo quarto, a equipe brasileira manteve a ‘pegada’ e dominou as ações. Com esse panorama, o técnico Carlos Lima rodou bastante a equipe e o ritmo foi mantido, fazendo a diferença crescer mais um pouco (22 a 15 – segundo quarto).

Na volta do intervalo, o jogo seguiu com o Brasil dominando as ações e o técnico Carlos Lima rodando bastante o elenco em quadra. Desta forma, com uma atuação bastante linear, o selecionado nacional fez a diferença crescer mais um pouco (25 a 16 – terceiro quarto).

No último período, a equipe brasileira não esmoreceu e seguiu superior ao time chileno, chegando ao seu terceiro resultado positivo na competição (24 a 15 – quarto final).

Jogaram pela Seleção Brasileira: 05. Babi Honório (03 pontos, 05 rebotes e 07 assistências), 07. Izabella Sangalli (16 pontos, 09 rebotes e 02 bolas recuperadas), 08. Tainá Paixão (15 pontos, 02 assistências, 03 bolas recuperadas e 01 bloqueio), 09. Jaqueline de Paula (20 pontos, 02 rebotes e 04 assistências), 10. Tati Pacheco (03 pontos), 11. Clarissa dos Santos (11 pontos, 08 rebotes, 02 assistências e 04 bolas recuperadas), 14. Érika de Souza (02 pontos, 03 rebotes e 01 assistência), 24. Stephanie Soares (04 pontos e 04 rebotes), 31. Nádia Colhado (08 pontos, 04 rebotes, 02 assistências e 01 bloqueio), 34. Gilmara Justino (03 pontos, 03 rebotes, 03 assistências e 01 bloqueio), 55. Raphaella Monteiro (04 pontos, 01 rebote, 02 assistências e 01 bola recuperada) e 77. Lays da Silva (10 pontos, 01 rebote e 01 assistência).

“Este foi um jogo diferente, começando pela defesa, que teve uma postura melhor, cometemos alguns erros, mas os nossos adversários tiveram bom aproveitamento nos arremessos. Conseguimos reduzir bastante à quantidade de erros, que foi satisfatório em decorrência dos outros jogos. Gostaria de frisar também o aproveitamento de três pontos neste jogo, que foi de 60%”, analisou o técnico Carlos Lima, que colocou todas as atletas brasileiras em quadra.

“Conseguimos aproveitar a oportunidade e, certamente, com mais tempo de quadra, nos sentimos ainda mais a vontade para fazer o nosso jogo; o Carlos Lima está dando bastante confiança para todas as jogadoras e foi muito gostoso jogar ainda mais tempo pelo nosso selecionado”, acrescentou a lateral Izabella Sangalli.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“Estou muito feliz com a partida, o Carlos Lima me deu mais tempo de quadra e fiquei muito à vontade, por isso, só tenho que agradecer a ele e as demais jogadoras. A expectativa é seguir contribuindo com a equipe, dando a minha parcela de contribuição para que o Brasil possa chegar ao seu objetivo”, complementou a armadora Lays da Silva.

Na semifinal, que acontece na segunda-feira (03 de setembro), o Brasil encara o segundo colocado do Grupo B (perdedor do confronto entre Argentina e Colômbia, que fecha esta rodada). Já na outra semifinal, o Paraguai enfrenta o primeiro colocado do Grupo B (ganhador do confronto entre Argentina e Colômbia).

Os vencedores das semifinais decidem o título, na terça-feira (04 de setembro), também no Coliseo Cubierto San Antonio, em Tunja, Colômbia.



Botão Voltar ao topo