publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Paulo DC conquista inédito 2º lugar no Berlin 3×3 Challenger

São Paulo DC conquistou, neste sábado (1º de setembro), em Berlim, na Alemanha, o inédito vice-campeonato do ‘ING-DiBa Berlin 3×3 Challenger’. (Foto: Divulgação/São Paulo DC)

O São Paulo DC conquistou, no sábado (1º de setembro), em Berlim, na Alemanha, o inédito vice-campeonato do ‘ING-DiBa Berlin 3×3 Challenger’, competição que contou com diversas equipes posicionadas no ‘Top 20’ do ranking da Federação Internacional de Basketball (FIBA). E, com este resultado, o time formado por Jonatas Melo, Felipe Camargo, William Evangelista e Luiz Felipe Soriani garantiu classificação à etapa da Índia do FIBA World Tour.

A distância do Brasil para as potências da Europa faz com que o desenvolvimento do Basquete 3×3 só aconteça através de intercâmbios. “E, é justamente isso que se propõe o projeto Drible Certo no Mundo, mantenedor da equipe São Paulo DC, que é hoje a melhor do país. Chegamos a esse torneio importante com a presença de diversas equipes do ‘Top 20’ mundial com grandes pretensões”, relatou Gustavo Bracco, manager do São Paulo DC.

Para vencer equipes profissionais, que treinam e se dedicam a modalidade exclusivamente dependeria de superação. “E, a palavra nossa no torneio foi: SUPERAÇÃO. Vencemos quatro grandes equipes e enfrentamos de igual para igual o Princetown, dos Estados Unidos, que é hoje uma das melhores do mundo, contando com atletas profissionais, que se dedicam exclusivamente ao Basquete 3×3”, comentou Soriani.

Os jogadores Jonatas Melo, Felipe Camargo, William Evangelista e Luiz Felipe Soriani mostraram que o Brasil também pode chegar longe na modalidade. “Com dedicação, vontade e muito suor jogamos de igual para igual com qualquer equipe do mundo. Saímos de Berlim com a sensação do dever cumprido, classificados para uma etapa do FIBA World Tour 3×3, na Índia”, comemorou Evangelista.

Os resultados positivos do São Paulo DC na competição foram estes: 21 a 13, diante do Moscow Inanomo, da Rússia, e 21 a 12, diante do Freiburg, da Alemanha (fase inicial); 21 a 07, diante do Cologne, da Alemanha (quartas-de-final); e 20 a 10, diante do Kaunas East, da Lituânia (semifinal).

Agora, a equipe brasileira passa a focar a etapa do México do FIBA World Tour, que acontece Cidade do México, já nos dias 08 e 09 de setembro (sábado e domingo). O São Paulo DC, que faz parte do projeto Drible Certo no Mundo, junto a Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, patrocinado pela Havan e Decathlon.



𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Botão Voltar ao topo