publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Brasil enfrenta anfitriã Colômia na semifinal do Sul-Americano de Basquete Feminino

Brasil no Sul-Americano da Colômbia. (Foto: FIBA)

A Seleção Brasileira enfrenta a anfitriã Colômbia, nesta segunda-feira (03 de setembro), às 22h00 (de Brasília), no Coliseo Cubierto San Antonio, na cidade colombiana de Tunja, pela semifinal do Campeonato Sul-americano Adulto Feminino – 2018. O duelo terá transmissão ao vivo através deste link: http://basquetebrasil.tvnsports.com.br/sulamericano-feminino.

Para chegar a esta semifinal, o selecionado nacional fechou a etapa inicial com a primeira colocação do Grupo A, somando seis pontos, decorrentes de três resultados positivos – Venezuela (77 a 42), Paraguai (100 a 75) e Chile (99 a 66). O técnico Carlos Lima está confiante e destaca a união do grupo.

“Estamos muito confiantes que faremos um ótimo jogo contra a Colômbia, sabemos de suas qualidades, mas queremos a vitória para chegar à final da competição. A Seleção Brasileira – atletas, comissão técnica e diretoria – está muito unida e focada na busca do título Sul-americano”, comentou Lima.

“Estamos chegando mais perto do nosso objetivo e contra a Colômbia será mais um passo muito importante. Este adversário vem com um time forte e supermotivado por conta dos últimos resultados, além de jogar em casa; já sabemos de tudo isso e estamos nos preparando da melhor maneira. O nosso time vem em uma crescente, estamos preparadas e focadas para alcançar a meta que traçamos”, complementou a armadora Babi Honório.

Já a Colômbia concluiu a primeira fase com a segunda colocação do Grupo B, somando cinco pontos, em três jogos realizados – vitórias sobre o Peru (84 a 28) e Equador (75 a 39) e derrota para Argentina (67 a 61).

Na outra seminal jogam Argentina (primeira colocada do Grupo B) e Paraguai (segundo colocado do Grupo A). De acordo com o regulamento, os dois vencedores desta etapa semifinal decidem o título, na terça-feira (04 de setembro).

Seleção Brasileira
Jogadoras:
05. Babi Honório, 07. Izabella Sangalli, 08. Tainá Paixão, 09. Jaqueline de Paula, 10. Tati Pacheco, 11. Clarissa dos Santos, 14. Érika de Souza, 24. Stephanie Soares, 31. Nádia Colhado, 34. Gilmara Justino, 55. Raphaella Monteiro e 77. Lays da Silva

Comissão técnica: Bruno Valentin (administrador), Adriana Santos (gerente técnica), Carlos Lima (técnico), João Camargo Neto (assistente técnico), Clóvis “Vita” Haddad (preparador físico), Paulo Szeles (médico), Isabel Rosa e Jordana Reis (fisioterapeutas)

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Veja também




Botão Voltar ao topo