O Festival Gastronômico Rural, realizado todos os anos no último final de semana de setembro, deverá ser incluído no calendário de eventos de Taubaté com a aprovação do projeto de lei nº 262/2017, de autoria do vereador em exercício Fião Madrid (PSDB). A proposta teve aval do Plenário dia 3 e deve passar por segunda votação.
O objetivo do festival é promoção e valorização da gastronomia rural, com a demonstração de pratos típicos. Além disso, o projeto intende estimular o turismo na região.
Denominação
Dois projetos de denominação de rua, de autoria do vereador Diego Fonseca (PSDB), foram aprovados em primeira votação e devem passar por segunda antes de serem encaminhados para sanção: o nº 225/2017, que denomina rua Sebastião Soares Passos a atual rua Projetada 2, no bairro Santa Tereza, e o nº 250/2017, que denomina rua João Pereira Fialho Filho a atual Rua 16, no Jardim dos Lagos.
Outros
A pedido da autora, vereadora Gorete (DEM), foi retirado o projeto nº 13/2018, que denomina rua Thereza Nunes de Carvalho Silva.
O Plenário aprovou o adiamento por uma sessão da discussão do projeto nº 29/2018, da vereadora Graça (PSD), que obriga pet shops, clínicas veterinárias e estabelecimentos similares a instalar sistemas de monitoramento de áudio e vídeo, de modo que registrem os serviços para, assim, permitir ao cliente, caso necessário, a verificação do serviço.
Por solicitação do autor Dentinho (PV), foi adiada por uma sessão a discussão do projeto nº 67/2018, que institui a campanha educativa Multa Moral, com objetivo de conscientizar a população sobre o respeito às vagas reservadas em estacionamentos públicos e privados aos idosos e pessoas com deficiência.