Taubaté perde em casa para o SESI-SP pela 7ª rodada do Paulista de Vôlei

Essa foi a segunda derrota do time taubateano que já havia sido derrotado pelo São José. (Foto: Rafinha Oliveira/PortalR3)

Diante de um bom público que compareceu ao ginásio do Abaeté na noite da quarta-feira (12), Taubaté Funvic e SESI-SP fizeram um jogo muito equilibrado e cheio de emoções, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2018.

Melhor para o SESI-SP, que venceu por 3 sets a 2 (parciais de 25×23, 16×25, 25×22, 24×25 e 12×15). Com esta vitória, a equipe paulistana segue na liderança do campeonato. Já a EMS Taubaté Funvic permanece na segunda colocação, faltando duas rodadas para o fim da primeira fase.

O jogo
O técnico Daniel Castellani colocou em quadra o time inicial com Uriarte, Vissotto, Lucarelli, Luiz Fernando, Robinho, Renatão e Aldren como líbero.

O primeiro set foi bem disputado, com as duas equipes se estudando bastante nos primeiros minutos. Os times foram trocando pontos e o equilíbrio foi a tônica do período. Na reta final do set, o Taubaté sacou melhor, com passagens ótimas do levantador Fabiano e do oposto Vissotto pelo serviço, e o Taubaté fechou em 25 a 23, em 28 minutos.

O segundo set foi de superioridade do SESI, que sacou muito bem e contou com um número alto de erros do ataque taubateano. Os visitantes venceram por 25 a 16, em 22 minutos jogados.

O terceiro set voltou a ter o Taubaté com maior domínio. A equipe das casa sacou bem e o ataque foi muito efetivo, virando a maioria das bolas. Apesar do equilíbrio, na reta final os taubateanos impuseram um melhor jogo e venceram por 25 a 22, em 29 minutos, fazendo 2 a 1 na partida.

O quarto set foi um dos mais equilibrados e disputados. O Taubaté foi melhor durante boa parte do período, defendendo bem e com o ataque efetivo. O SESI equilibrou a partida variando o saque e explorando os erros do Taubaté, e num final emocionante, venceu por 26 a 24, em 28 minutos, forçando o tie break.

O quinto e decisivo set foi novamente bem disputado e equilibrado. O SESI sacou melhor e errou menos, vencendo por 15 a 12, fechando a partida em 3 a 2, em um total de 2h20 de jogo.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Após a partida, o ponteiro Lucarelli, um dos melhores em quadra pelo lado do Taubaté, analisou o comportamento da equipe nesta segunda derrota no estadual:

“Acho que tivemos alguns altos e baixos que comprometeram em alguns momentos, apesar de termos feito um jogo com bom volume na maior parte do tempo. O jogo foi muito equilibrado e o SESI esteve numa noite muito boa. Nossos erros também acabaram fazendo a diferença, pois isso dá confiança ao adversário e tira a nossa concentração. Temos um jogo bem difícil no sábado contra o Campinas, na casa deles, e não podemos voltar a cometer esses erros.”, disse.

Veja também




Botão Voltar ao topo