A Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba realizou na noite de segunda-feira, dia 24 de setembro, a sua 32ª Sessão Ordinária. Constaram da pauta da Ordem do Dia dois projetos, sendo que o Projeto de Resolução n° 11/2017, de autoria do vereador Rafael Goffi Moreira, que “Dá nova redação ao § 2° do Art. 69 do Regimento Interno”, foi retirado a pedido do autor.
Outro Projeto de Resolução n° 09/2018, de autoria da Mesa Diretora, que “Regulamenta a realização de estágio na Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba”, recebeu aprovação de todos os vereadores presentes.
Este Projeto de Resolução regulamenta a realização de estágio na Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba, destinado a estudantes regularmente matriculados a partir do segundo ano ou terceiro semestre dos cursos de graduação e para estudantes do ensino médio e da educação profissional técnica de nível médio, cujas áreas sejam compatíveis com as atividades desenvolvidas na Câmara.
Comenda João do Pulo
Durante a Sessão, o Presidente da Câmara, vereador Carlos Moura – Magrão (PR), concedeu uma questão de ordem, para que o vereador Rafael Goffi (PSDB) procedesse a entrega da Comenda “João Carlos de Oliveira – João do Pulo”, conforme Decreto Legislativo nº 02/2018, de 15 de maio de 2018, de autoria do vereador Rafael Goffi Moreira, ao senhor Matheus Theotônio da Silva, atleta pindamonhangabense e supervisor das equipes de base da CBJ – Confederação Brasileira de Judô, pelos relevantes serviços prestados e por sua significante atuação na Confederação Nacional de Judô, atuando como Gestor Técnico Nacional de Eventos, destacando nosso município nacionalmente.
Matheus Theotônio da Silva
Nasceu em 1982, é filho do casal Marcos Theotônio da Silva e Ângela Maria Teixeira Brazão, tem dois irmãos também judocas: Marcos Theotônio da Silva e Marcelo Theotônio da Silva. Pratica judô desde 1986, quando se iniciou nas escolinhas de esportes de Pindamonhangaba, quando representou a cidade nos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior de 1998 a 2012. É Faixa Preta 3º DAN. Matheus tem as seguintes classificações em seu currículo: Campeão dos Jogos Universitários Brasileiro (JUB’S) – 2010, Campeão dos Jogos Abertos do Interior – 2010, Campeão Brasileiro Universitário – 2011, Vice-campeão do Troféu Brasil – 2011 e Campeão dos Jogos Abertos Brasileiro JAB’S – 2012.
Representando a Seleção Brasileira de Judô, Matheus foi campeão do World Cup de El Salvador – San Salvador 2012, 3º colocado no World Cup de Buenos Aires – Argentina 2012, participou também das seguintes competições: World Cup de Miami – EUA 2012, Grand Prix de Abu Dhabi – Emirados Árabes, Pan-American Open de Montevidéu – Uruguai 2013, Pan-American Open de Buenos Aires – Argentina 2013 e Pan-American Open de El Salvador – San Salvador 2013.
Matheus Theotônio possui as seguintes graduações acadêmicas: Graduação em Educação Física e Esporte – EIEFD – Escuela Internacional de Educación Física Y Deporte – La Habana – Cuba, Bacharel em Educação Física pela UNITAU, Especialização em Fisiologia do exercício e Treinamento Resistido – CECAFI – FMUSP – São Paulo – SP, Extensão Universitária em Preparação Física para Atletas de Esporte de Combate – EEFEUSP – MBA em Gestão Empresarial – FGV e Curso Avançado em Gestão Esportiva (CAGE) – COI – Comitê Olímpico Internacional.
Atualmente Matheus Theotônio ocupa o cargo de Gestor Técnico e Nacional de Eventos na Confederação Brasileira de Judô.
Recomendados para você