Pelo primeiro jogo das Quartas da Liga Paulista, o São José Futsal / Manguaça FS recebeu o Taubaté, no Tênis Clube. Em ótimo jogo, cheio de oportunidades, o time da casa empatou, em 3×3, jogando a decisão para o próximo dia 11 em Taubaté.
Crônica
O jogo começou equilibrado, com ambos os times apostando em sua defesa nos momentos iniciais, sem dar brechas para o adversário subir. Mesmo assim o São José Manguaça era melhor em quadra, se impondo mais. Por conta disso a primeira grande chance foi de Ferrugem que pegou forte, de frente, mas a bola saiu rente à trave.
As chances eram melhores para o time da casa, principalmente com Paulinho, que fazia muito bem o trabalho de pivô, era distribuindo jogo, ora tendo chances de finalizar. Porém a bola insistia em parar na defesa nessas horas e o placar permanecia na igualdade.
Foi somente na metade final do primeiro tempo que veio o gol. O próprio Paulinho recebeu de frente e chutou para a defesa do goleiro. No rebote Leandrinho pegou de direita, acertando o ângulo para marcar o primeiro. A resposta veio somente 2 minutos depois: em saída de bola errada a bola bateu na defesa e foi rolando para o gol para deixar o jogo 1×1 no Tênis Clube.
Já nos 5 minutos finais o São José Manguaça, estourado em faltas, procurava focar em sua marcação antes de subir para o ataque. Nesse momento, veio a virada. Após erro na saída de bola, Daniel defendeu o chute e a bola sobrou para Nenê, que empurrou para o fundo da rede:
2×1 para os visitantes na saída para o intervalo.
Etapa Complementar
O São José Manguaça voltou com intensidade para o segundo tempo, com Paulinho já tendo a primeiro oportunidade com uma sobra de bola de frente, porém o goleiro pegou. Um minuto depois veio o empate. Paulinho, novamente, chutou de longe. O goleiro deu rebote e Leandrinho estava lá para chutar no canto: 2×2.
O Taubaté voltava sua atenção para a defesa enquanto time da casa vinha com volume de jogo.Foi persistindo no contra ataque que saiu o gol. Em lançamento longo Vitinho recebeu na ala e chutou no canto: 3×2.
Agora os visitantes estavam na defesa, enquanto que o São José Manguaça atacava com tudo e as chances apareceram, mesmo com a defesa baixa dos adversários. A equipe da casa trabalhava bem quando com a posse de bola e sempre acabava na frente do gol, porém a finalização sempre parava na defesa. O tempo corria.
Faltando 4 minutos Vandinho entrou como goleiro linha para tentar abrir a defesa. O São José Manguaça fazia a bola rodar com rapidez, abrindo brechas, principalmente pelas alas. No entanto as finalizações não encontraram o fundo da rede durante quase 5 minutos. Foi somente nos 20 segundos finais que Leandrinho, de fora, acertou um ótimo chute no canto para deixar tudo em 3×3.