publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura de Ilhabela trabalha para conter descarte irregular de óleo

(Foto: Divulgação/PMI)

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, atendeu na manhã desta sexta-feira (16), uma denúncia de descarte irregular de óleo do cárter (utilizado em embarcações marítimas e outros motores), na Praia de Santa Tereza, no norte da cidade.

Funcionários da Fiscalização Ambiental recolheram 190kg de areia, detritos e embalagens contaminadas e levaram o material para o Aterro Sanitário Municipal, que fará a destinação correta. Toda a ação foi acompanhada pela secretária da pasta, Maria Salete Magalhães.

Ainda de acordo com os presentes na ação, as pedras próximas ao descarte irregular não foram contaminadas. O óleo cárter pode ser rejeitado de forma correta no Centro de Apoio ao Pescador, no mesmo bairro do despejo, onde uma empresa especializada faz a destinação correta.

Caso seja pego em flagrante fazendo o descarte irregular, o infrator (pessoa física ou jurídica), pode ser multado em valores que variam entre R$ 200,00 e R$ 20.000.000,00, proporcional à extensão dos danos decorrentes da agressão ambiental, conforme a lei municipal 914/00.

Veja também




Botão Voltar ao topo