publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Novo reitor do Santuário Nacional de Aparecida toma posse dia 27

Celebração acontece às 18h no Altar Central e será presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes. (Foto: Foto: Ivan Sima)

A história do Santuário Nacional de Aparecida ganha novas páginas a partir do próximo domingo (27). Nesta data, o Missionário Redentorista, padre Carlos Eduardo Catalfo,C.Ss.R., assume como novo reitor do maior centro de peregrinações da América Latina. A celebração de posse acontece durante a missa das 18h, no Altar Central da Basílica. A missa será presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Aparecida, Dom Orlando Brandes.

A nomeação foi divulgada no começo deste mês pelo Superior Provincial dos Missionários Redentoristasda Unidade de São Paulo, padre Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R.. O religioso vai substituir o padre João Batista de Almeida, que exerceu os trabalhos do Santuário entre 2015 e o começo de 2019.

Além de reitor, padre Catalfo assume também o cargo de Superior da Comunidade Religiosa e Vigário Episcopal para o Santuário Nacional. A nomeação para as funções é válida para o quadriênio de 2019 a 2022.

Com 51 anos, padre Carlos Eduardo Catalfo nasceu em 5 de dezembro de 1968, em São Paulo (SP). Recebeu a ordenação diaconal em 20 de fevereiro de 1996, pelas mãos do então Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Aloísio Lorscheider. Foi ordenado sacerdote por Dom José Aparecido Tosi Marques em 20 de julho do mesmo ano na Paróquia de Santo Antônio, em São Carlos (SP).

De 1996 a 2002, trabalhou na Editora Santuário. Depois, foi movido para a Comunidade Redentorista do Jardim Paulistano, em São Paulo (SP), sede da Província Paulista. Ali, exerceu o ministério de vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro até 2005.

Neste mesmo ano, viajou e residiu em Roma para se especializar em Teologia Dogmática. Em 2007, regressou ao Brasil, morando na Comunidade do Alfonsianum, no Ipiranga, lecionando o Instituto Teológico de São Paulo (ITESP), de 2009 a 2010, onde também foi Superior da Comunidade.

Em 2011, voltou à Roma para realizar o doutorado em Teologia. No ano seguinte, voltou ao Brasil para exercer o cargo de pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Paulistano, enquanto prosseguia seus estudos acadêmicos e lecionava no ITESP.

Em setembro de 2018 foi nomeado reitor do Santuário Nacional de Aparecida. Sua nomeação foi publicada no dia 05 de janeiro de 2019, dia de São João Neumann, santo católico que também pertenceu à Congregação do Santíssimo Redentor.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Veja também




Botão Voltar ao topo