
A equipe de ciclismo Taubaté Cycling Team/Tarumã conquistou nove medalhas no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Elite e Paraciclismo 2019, realizado entre os dias 4 e 7 de abril, em Indaiatuba (SP). A equipe conquistou ao todo duas medalhas de ouro, seis de prata e uma de bronze.
A apresentação da equipe começou na sexta-feira (5), na disputa da Velocidade por Equipes, com o trio composto por Fábio e Ricardo Dalamaria e Flávio Cipriano, sagrando-se campeão da prova.
Ainda no primeiro dia, Fábio Dalamaria esteve no pódio da Scratch com a medalha de prata.
No sábado (6), foi a vez de Flávio Cipriano subir ao pódio na Velocidade Individual, também com a prata. Kacio Freitas ficou com o ouro e João Vitor levou o bronze.
Já no domingo (7), Cipriano também conquistou a medalha de prata na Keirin. O pódio também teve Kacio Freitas e João Vitor, com a prata e bronze, respectivamente.
Também no domingo, os irmãos Dalamaria garantiram mais um título. Na Madison, Ricardo e Fábio levaram o ouro e o bicampeonato consecutivo na prova.
Ricardo Dalamaria ainda garantiu uma medalha de bronze, ao terminar a Omnium com 130 pontos. Egídio ficou com o ouro e Lauro Chaman com a prata.
Paraciclismo – Taubaté também foi representada no Paraciclismo, com Telma Bueno. Ela disputou as provas de 500 metros, Scratch e Perseguição Individual e conquistou a medalha de prata nas três, fechando o quadro de medalhas da cidade nessa edição do Brasileiro de Pista.
Veja também