publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Seletiva pan-americana de adestramento volta a agitar a Sociedade Hípica Paulista

João Paulo dos Santos com Carthago Comando SN: conjunto pré-qualificado pro Pan (Foto: Jane Monteiro)

Quatro seletivas em solo brasileiro para formação do Time Brasil de Adestramento acontecem na Hípica Paulista. Esse final de semana, 25 e 26/5, rola 3ª seletiva em paralelo com Nacional de Adestramento e Exposição do Cavalo Lusitano.

Continua acirrada a disputa por uma das quatro vagas no Time Brasil de Adestramento nos Jogos Pan-americanos de Lima, entre 26/7 e 11/8. Nesse fim de semana, em 25 e 26/5, na Sociedade Hípica Paulista, local das quatro seletivas pan-americanas em solo brasileiro, 11 conjuntos (cavalo/cavaleiro) estão inscritos, divididos em duas categorias: oito no Small Tour e três no Big Tour. Em paralelo acontece um Concurso de Adestramento Nacional com quase 100 conjuntos, além da 38ª Exposição Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano.

O Prix St. George acontece no sábado 25, e a Intermediária I no domingo 26. Já no Big Tour, o Grand Prix é no sábado, o Grand Prix Special, no domingo. O júri da série Internacional será formado pelo francês Raphael Saleh, juiz 5* da Federação Equestre Internacional (FEI), e por outros três juízes FEI 4*: Claudia Mesquita (Brasil), Sandra Smith Oliveira Martins e César Lopardo Grana (Argentina).

A 4ª e ultima seletiva para formação do Time Brasil de Adestramento será em 22 e 23/6, na Sociedade Hípica Paulista, durante o CDI2* Laffranchi e Haras Crsytal.

A CBH tem até o dia 26 de junho para definir os conjuntos que vão integrar o Time Brasil de Adestramento na 18ª edição dos Jogos Pan-americanos de Lima. A equipe será formada por quatro conjuntos, mais um reserva, e deve ter no mínimo um conjunto de nível Big Tour (Grand Prix). As outras três vagas podem ser preenchidas por conjuntos nível Small Tour (St Georges e Intermediate I).

Contabilizando os índices

Nas duas primeiras seletivas realizadas em março e abril, oito conjuntos registraram índice técnico estabelecido pela Confederação Brasileira de Hipismo de no mínimo 69% de aproveitamento no Small Tour e 68% no Big Tour. Para se habilitar a vaga na equipe é necessário o registro de um mínimo dois índices. Com dois índices estão João Victor Marcari Oliva montando Biso das Lezírias e Mauro Pereira Junior com Don Enrico AMM, que competem no Small Tour, e Pedro Tavares de Almeida montando Aoleo (Big Tour).

Com um índice estão cinco conjuntos do Small Tour: João Paulo dos Santos/Carthago Comando SN – conjunto pré-qualificado por ter obtido o melhor resultado no CDI1* de Buenos Aires -, Paulo César dos Santos com duas montarias, Fidel da Sasa JE e Espartano LS, Luiza Tavares de Almeida/Baluarte do Vouga e Yara do Amaral Fernandes/Dileto HI.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Agenda do Adestramento no Pan de Lima

A modalidade abre as disputas do hipismo no domingo , 28/07, com o Prix. St. George (Small Tour) e o Grand Prix (Big Tour), com disputas que começam às 09h00 e seguem até as 17h00 e resultados válidos para a qualificativa individual.

Na segunda-feira 29, com a realização das provas Intermediária I (Small Tour) e Grand Prix Special (Big Tour) se define o pódio por equipes, e os resultados servirão para a qualificativa individual.

Na quarta-feira 31, o Freestyle (Intermediária I e GP Special) define o pódio individual.

Nos Jogos de Lima o Hipismo Adestramento contará com 48 atletas divididos em dez equipes, mais oito atletas que participam da disputa individual.

A equipe campeã e a vice carimbam passaporte de seus países para as Olimpíadas de Tóquio 2020. EUA já garantiram vaga no WEG 2018, e se conquistar ouro ou prata, abre vaga para o ganhador do bronze.

Transmissão ao Vivo – O Internacional e Nacional de Adestramento têm transmissão ao Vivo pela SHPTV

Serviço

CDI e CAN Laffranchi
Sociedade Hípica Paulista
Rua Quintana, 206 ou Rua Porto Martins, nº 342 – portão 4 – Entrada franca

Botão Voltar ao topo