O Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD), realizado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) e apoio de entidades e empresas, realizou em Pindamonhangaba a formatura de mais 600 alunos em um evento nessa sexta-feira, dia 31 de maio. Ao longo de 20 anos, o PROERD já formou 45.400 alunos na cidade.
A formatura dessa sexta-feira aconteceu no ginásio do Centro Esportivo Zito, em Moreira César. As aulas do programa em Pindamonhangaba são ministradas pelos cabos da Polícia Militar, Marcelo Luis Gonzaga e Fernanda Guillon. O cabo Gonzaga explica qual a importância do programa para os alunos que estão no 5º ano do Ensino Fundamental I. (vídeo)
Gonzaga também fala sobre o conteúdo que é tratado com os alunos, enfatizando que o PROERD é uma braço da educação juntos aos pais. (vídeo)
Durante o evento em Moreira César, que contou com a animação da banda da PM, foram premiados os alunos que participaram de um concurso de redação.
Após a formatura em Moreira César, o próximo destino dos policiais será o Cidade Nova, onde mais uma turma receberá os ensinamentos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD).