Um dos grandes nomes do Brasil nesta conquista, Paula Gonçalves, a Magic Paula, está contente pela chance de rever as companheiras e os companheiros. “Essa data não poderia passar em branco, no aniversário de 15 e 20 anos da conquista do Campeonato Mundial nós fizemos o encontro, mas sempre com alguém homenageando. Agora, reunir o grupo todo, com a presença do chefe da delegação, da médica e do assessor de imprensa, por exemplo, é um momento que vai nos fazer relembrar histórias; comemoração marcante para todos. Eu até brinquei, que fico feliz em poder relembrar esse momento, mas triste por perceber que está passando rápido, pois estamos ficando velhas”, comentou a ex-armadora.
“Muito bom, depois de 25 anos poder rever as meninas de uma só vez no hotel que treinamos para o Campeonato Mundial de 1994. Acho uma data importantíssima, já que foi nessa competição que marcamos uma geração toda. Temos sempre que celebrar esses bons momentos e aproveitar para trocarmos ideia e relembrar as histórias que muitas vezes acabamos esquecendo. Poder encontrar as jogadoras que fizeram parte da minha história sempre será uma grande alegria”, acrescentou Hortência Marcari, a Rainha Hortência, outro grande destaque brasileiro em 1994.
“Relembrar fatos marcantes do nosso esporte é sempre importante e a conquista do Campeonato Mundial de 1994, que está completando 25 anos, é um dos momentos mais marcantes do basquete brasileiro, por isso, temos sempre que reverenciar as nossas guerreiras das quadras”, complementou Guy Peixoto Jr, presidente da CBB.
As atletas e os integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira, que brilharam nas quadras australianas, participarão de uma entrevista coletiva, relembrando fatos marcantes desta inédita conquista.