Pinda e Mastodontes fizeram o solitário jogo da rodada do Campeonato Paulista D de Rugby e embolou ainda mais a tabela, tendo o líder Piracicaba como único invicto.
Como um relógio suíço, a partida foi bem precisa sobre o ritmo dos pontos de ambos os times no primeiro e segundo tempo, tendo resultados muito semelhantes.
O Pinda aproveitou que o adversário entrou em campo desfalcado, com apenas 13 jogadores desde o início da partida e impôs um ritmo que os catanduvenses não conseguiram acompanhar, apesar de mesmo em desvantagem, anotar dois tries ao longo dos oitenta minutos, que tentaram interromper as ações do time da casa, em vão.
Os Leões do Vale mostraram que os adversários que jogarem em Pindamonhangaba terão muito trabalho, assim como foi o caso do Ilhabela na rodada passada, os Mastodontes não suportaram a pressão e sofreram duros golpes no jogo com 35 pontos no primeiro tempo e outros 40 no segundo tempo, com o grande destaque para Rômulo Silva, que produziu 23 dos 75 pontos aplicados em cima dos visitantes, que conseguiram apenas responder com um try convertido em cada etapa, encerrando a partida em 75×14.
A Série D volta a campo com dois jogos no próximo fim de semana, onde Piracicaba e Leões de Paraisópolis podem garantir a vaga antecipada para as semifinais, enfrentando Ilhabela e União Rugby Alphaville respectivamente.
Classificação:
Campeonato Paulista Série D
Dia 15/06/2019 às 15h30 – Pinda 75 x 14 Mastodontes
Árbitro: Lucas Saccomanno / Assistentes: Marcos Saccomanno e Cíntia Saccomanno / 4º árbitro: Beatriz Ijano
Local: João do Pulo – Pindamonhangaba, SP