A cidade de Pindamonhangaba, além de sediar a edição 2019 do Torneiro Sudeste de Ginástica Rítmica, também fez bonito na competição que reuniu cerca de 500 pessoas entre ginastas e comissão técnica entre os dias 24 e 28 de julho, no ginásio Juca Moreira.
A cidade terminou em terceiro lugar na classificação geral por equipe. O resultado é inédito para Pindamonhangaba e coroa um trabalho sério que vem sendo desenvolvido pela professora Simone Rosa, com apoio da secretaria de Esportes da cidade.
A classificação por equipe dá-se pela soma de todas as notas de participação e resultados conquistados pela equipe. A cidade de São Carlos ficou com o primeiro lugar e o segundo foi para São José dos Campos.
• Veja outras notícias da Ginástica Rítmica nesse link.
MEDALHA NO ÚLTIMO DIA
No encerramento da competição, Pindamonhangaba foi representada por Maria Eduarda Subtil de Jesus. A jovem fez uma boa apresentação no aparelho Arco e faturou a medalha de bronze.
Com o resultado do Arco e soma da nota do aparelho Bola, Maria Eduarda ficou com o quarto lugar na classificação geral da categoria, garantindo assim também sua vaga para o Torneio Nacional de Ginástica Rítmica que acontecerá no mês de outubro em São Bernardo do Campo (SP).
Além de Maria Eduarda, Pindamonhangaba ainda será representada no Torneio Nacional pelas ginastas dos Conjuntos Pré-Infantil e Infantil e por Júlia Santos, do Infantil, que também garantiram suas vagas ao longo da competição realizada em Pindamonhangaba.
SUCESSO e GERAÇÃO DE RENDA
Quem acompanhou a competição ao longo de sua realização em Pindamonhangaba, pode notar o sucesso do torneio que destinado para ginastas dos quatro Estados da região Sudeste do Brasil. O evento foi realizado pela Federação Paulista de Ginástica, com supervisão da Confederação Brasileira de Ginástica, e apoio da prefeitura de Pindamonhangaba.
Mais de 500 pessoas pessoas – entre ginastas e técnicos – passaram pelo ginásio Juca Moreira ao longo dos cinco dias do evento, isso sem contar o público da cidade, pais e mães de ginastas e amigos que também passaram pelo ginásio para prestigiar e incentivar as atletas nas diversas apresentações.
Com ginásio lotado – muita gente de outras cidades e Estados – alguns hotéis da cidade ficaram com lotações esgotadas. Movimento garantido também para lanchonetes e restaurantes que forneceram alimentação para tantas pessoas nestes dias. Outros comerciantes também se beneficiaram do evento, como o carrinho de pipocas, o sorveteiro, dentre outros.
É o esporte – ferramenta de educação, saúde e inclusão – gerando e trazendo renda para quem aposta em suas várias vertentes. Quem ganha? A população, de um modo geral!
GALERIA
https://www.portalr3.com.br/2019/07/galeria-torneio-sudeste-de-ginastica-ritmica-em-pindamonhangaba/