A rodovia SP-131, na altura do bairro do Piúva, na região Sul de Ilhabela, continua com as obras emergenciais de contenção.
A ação, em caráter emergencial devido sua gravidade, zela pela segurança dos moradores e transeuntes da via. Que ficou interditada em sua totalidade por uma semana depois do grande desmoronamento e a poucos dias liberados ambos os sentidos da pista.
Após o deslizamento, foi constatado a instabilidade do solo, que culminara na contratação de uma empresa para remoção de entulho, materiais soltos, visitas técnicas e inspeções, instalação de instrumentação, monitoramento, drenagem, liberação da via e sondagens de solo e rocha.
Antes do início das obras, houveram reuniões com a sociedade civil e autoridades de Ilhabela, para esclarecimentos técnicos sobre a obra do Piúva. Na situação, foram apresentados também, os investimentos da Prefeitura e duração total prevista, que será de, no máximo seis meses.
Histórico
A rodovia SP 131 (altura do bairro do Piúva) ficou interditada em sua totalidade por uma semana após grande desmoronamento, que levou muito material (árvores, terra e resíduos do imóvel destruído).
Atualmente, a via segue liberada em ambos os sentidos, após dias com meia pista no sistema “Pare e Siga”, com os trabalhos de desobstrução realizados por diversas equipes da Prefeitura, entre elas, Secretarias de Planejamento
Urbano, Obras e Habitação, Serviços Urbanos e Defesa Civil.