A jovem Ketiley Batista, da equipe de atletismo de Pindamonhangaba, continua brilhando nas pistas do Brasil. Na sua última façanha, conquistou a medalha de ouro na prova dos 100 metros com barreira no Troféu Brasil de Atletismo e cravou seu nome na história do esporte pindamonhangabense, ao lado de outros grandes nomes, como “João do Pulo”.
A final da prova dos 100 metros com barreria aconteceu na sexta-feira, dia 30 de agosto, em Bragança Paulista, cidade-sede desta edição do Troféu Brasil de Atletismo que reuniu cerca de 740 atletas de 125 clubes, representando 18 Estados e o Distrito Federal.
Enfrentando algumas das suas principais adversárias, Ketiley conseguiu impor seu ritmo e correu para vencer a prova com o tempo de 13seg29, conquistando assim, a primeira vitória de Pindamonhangaba na prova dos 100 metros com barreira.
“Vencer o Troféu Brasil me deu uma sensação de muita gratidão, de que todo esforço, dedicação, confiança e compromisso aos treinos valeu total a pena. É a maior competição da América Latina, a mais importante do meu ano de 2019. Meu maior ‘medo’ era sentir algo na minha posterior na semifinal e não conseguir ir para a final. Mas, eu mesma decidi esquecer esse detalhe e por incrível que pareça não senti nenhum incômodo que vinha sentindo nos treinos, eu estava preparada!”, disse Ketiley.
A medalha de prata ficou com Micaela Mello, da (UCA/SP), com 13seg32 e o bronze foi para o Rayane Santos (MEM/SP), com 13seg44.
Ketiley Batista é aluna do professor Gustavo Consolino. Diariamente, é possível encontrá-los no campo do Centro Esportivo “João do Pulo”, onde junto com outros jovens atletas, preparam-se para futuros desafios do atletismo.