A prefeitura de Pindamonhangaba realizou, na manhã desta desta quarta-feira, dia 11 de setembro, a assinatura de um contrato com a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo – ITESP – para regularização fundiária dos bairros Vila São Benedito e Goiabal.
A cerimônia aconteceu no auditória da Paço Municipal e contou coma presença do prefeito Isael Domingues e do diretor executivo do ITESP, Claudemir Peres, além de outros representantes do órgão, da prefeitura, vereadores, representantes de bairros, presidente da ACIP, Thiago Derrico, presidente da OAB, Azis Boulos, dentre outros, e convidados.
O diretor Executivo do ITESP explica o que é e qual a importância da regularização fundiária. (vídeo)
Marcelo Martuscelli, secretário de Habitação da prefeitura, explicou que na cidade existem cerca de 40 núcleos irregulares e que eles foram colocados dentre de uma escala para serem regularizados. (vídeo)
Já o prefeito Isael Domingues comemorou a assinatura do contrato, afirmando que ao longo da história da cidade, pouco se foi feito sobre regularização fundiária. (vídeo)
Claudemir Peres destaca também que o proprietário com toda a sua documentação em dia, pode buscar financiamentos para melhorias e ainda tem um imóvel mais valorizado e de fácil comercialização. (vídeo)
O contrato com o ITESP abrange cerca de 900 moradias englobando os bairros Vila São Benedito e Goiabal. A previsão da entrega dos títulos aos proprietários é para daqui um ano e meio.