publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Palmeiras recebe o Cruzeiro de olho na liderança do Brasileirão

Com 100% de aproveitamento sob o comando de Mano Menezes e de olho em se aproximar ainda mais da liderança, o Palmeiras volta a campo neste sábado (14), às 19h, para enfrentar o Cruzeiro, no Allianz Parque em São Paulo, em partida válida pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

O Palmeiras ocupa a terceira colocação, com 36 pontos, e enxerga o confronto diante dos mineiros como uma maneira de diminuir a distância para o atual líder Flamengo (39), que encara o segundo colocado Santos (37) também neste sábado (14). Até o momento, o time de Palestra Itália acumula vitórias contra o Goiás e Fluminense sob o comando de Mano Menezes.

Caso vença o jogo, o Palmeiras atingirá a melhor pontuação da sua história em um primeiro turno (com 20 clubes), já que a melhor marca aconteceu em 2009, quando acumulou 37 pontos. O confronto também terá o reencontro de Mano Menezes com o Cruzeiro, já que o treinador comandou o time mineiro durante quase toda a atual temporada.

De olho no embate contra o Cruzeiro, Mano terá a volta do goleiro Weverton e do zagueiro Gustavo Gómez, que estavam a serviço de Brasil e Paraguai, respectivamente. Assim, a provável escalação conta com Weverton; Marcos Rocha, Gómez (Luan), Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa, Dudu e Willian; Luiz Adriano.

Com 18 pontos, o Cruzeiro ocupa uma posição acima da zona de rebaixamento nessa virada de turno com três de vantagem para o Fluminense, 17º colocado. Para encarar o Palmeiras, o técnico Rogério Ceni não terá Dedé. Sendo assim, o time titular deve ter Fábio; Orejuela, Léo, Fabrício Bruno e Dodô; Henrique, Robinho (Ariel Cabral), Marquinhos Gabriel, David e Pedro Rocha; Fred (Thiago Neves).

Botão Voltar ao topo