Pindamonhangaba disputou entre os dias 21 e 22 de setembro, a 2ª fase da Copa São Paulo de Ginástica Rítmica. A competição, que é realizada pela Federação Paulista de Ginástica (FPG) com chancela da Confederação Brasileira (CBG), aconteceu no Colégio Ábaco, em São Bernardo do Campo, envolvendo as diversas categorias.
Após o ótimo desempenho no primeiro dia, com as categorias Pré-Infantil e Juvenil [veja nessa reportagem], as meninas da Elite e Infantil, comandadas pela professora e técnica Simone Rosa, também fizeram bonito no último dia da competição.
Na categoria Adulto Elite – envolvendo ginastas que participaram de Campeonato Brasileiro – Lavínia Karen sagrou-se campeã geral da prova, depois de conquistar duas medalhas de bronze, sendo uma no aparelho Arco e outra na Bola.
Ainda na Elite, Beatriz Júlia Gica, conquistou um quarto lugar no aparelho Bola e um quinto lugar no Arco, terminando a competição em quinto lugar na geral.
Na categoria Adulto – Nível 1 – Maria Eduarda Subtil faturou um quarto lugar no aparelho Bola e um quinto lugar no Arco, finalizando a competição em quinto lugar na geral.
Já na categoria Infantil – Nível 2 – Pindamonhangaba participou com uma equipe completa com as ginastas Gabriela, Raquel e Rafaela, que juntas, garantiram o segundo lugar na classificação por equipe.
Rafaela foi a destaque do trio, garantindo um sexto lugar no aparelho Corda na série formada por 53 meninas. Segundo a professora Simone Rosa, o resultado é expressivo e difícil de alcançar e veio depois de muita dedicação da ginasta, que assim, contribuiu para o segundo lugar da equipe.
Finalizando a participação expressiva na competição, Pindamonhangaba ainda garantiu mais um segundo lugar por equipe na categoria Infantil – Nível 1, com as ginastas Júlia Silva, Mariana Marin e Julia Gabrielly.
Júlia Gabrielly foi a destaque da categoria, com uma medalha de ouro Mãos Livres e um quinto lugar no aparelho Corda. Na somatória geral, ela conquistou também a medalha de ouro na classificação geral da categoria.
Júlia Silva ficou com o sexto lugar na Mãos Livres e Mariana Marin finalizou a prova na sétima colocação.