O São Paulo acabou sendo surpreendido pelo Goiás em pleno Morumbi na noite desta quarta-feira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com direito a pênalti defendido por Tadeu, o time esmeraldino superou o rival pelo placar de 1 a 0.
Com o resultado, o São Paulo ficou estacionado na sexta posição, com 35 pontos, e viu o Flamengo abrir 13 de vantagem. Já o Goiás foi para 27, em 12º lugar, respirando na luta contra o rebaixamento.
O São Paulo tentou um abafa para cima do Goiás e acabou desperdiçando grande oportunidade aos nove minutos. Em cobrança de lateral de Reinaldo, Pablo desviou para Toró, mas a defesa esmeraldina afastou o perigo. A resposta veio aos 15. Rafael Moura ajeitou para Michael. O atacante deu de cabeça para Leandro Barcia fazer 1 a 0.
Após o gol, o São Paulo saiu em busca do empate. Daniel Alves tabelou com Tchê Tchê e chutou para defesa de Tadeu. O goleiro, que disputou o Paulistão Sicredi pela Ferroviária, ainda salvou uma cabeça de Arboleda, no ângulo. O Goiás optou por administrar o resultado e levar boa vantagem para o intervalo.
Tadeu continuou sendo o principal obstáculo do São Paulo na etapa complementar. Aos seis minutos, Reinaldo passou por Barcia, invadiu a área e chutou para boa defesa do goleiro. O lateral, em outra oportunidade, cabeceou rente à trave.
Aos 17 minutos, foi a vez de Daniel Alves cruzar na cabeça de Igor Gomes, que exigiu novo milagre de Tadeu. O goleiro, na sequência, pegou um pênalti cobrado por Reinaldo, após falta sofrida pelo próprio lateral. O São Paulo ainda amassou o rival, que se fechou e acabou surpreendendo no Morumbi.
Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Flamengo no sábado, às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Inter pega, no domingo, o Palmeiras, às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.