Uma cerimônia realizada no ginásio da Associação Atlética Ferroviária, na tarde desta quarta-feira, dia 2 de outubro, marcou o encerramento de mais uma turma do “Viver Bem”, projeto realizado pela Prefeitura de Pindamonhangaba que oferece oficinas gratuitas de artesanato em Centros Comunitários da cidade.
Nesta edição do Viver Bem foram oferecidas 15 oficinas em 38 bairros da cidade, capacitando cerca de 900 pessoas em diferentes técnicas de artesanato.
Durante as aulas, os alunos aprenderam a criar trabalhos com vários materiais, como E.V.A, MDF, feltro, dentre tantos outros. Dona Maria das Dores Mariano explica que aprendeu a trabalhar com o feltro e já fez até decoração uma decoração para aniversário. (vídeo)
O prefeito de Pindamonhangaba falou sobre a importância de cursos como estes do Viver Bem para que as pessoas consigam gerar renda. (vídeo)
Gislene Cardoso também falou sobre o projeto e sobre seus benefícios para a população. (vídeo)
As oficinas sobre empreendedorismo serão ministradas pela professora Mara Oliveira. Ela afirma que a intenção é dar dicas aos alunos para que eles consigam transformar suas obras em um negócio rentável. (vídeo)
O projeto Viver Bem, lançado em 2018, é uma realização da prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Departamento de Turismo, com parceria do Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba.
https://www.portalr3.com.br/2019/10/galeria-formatura-do-projeto-viver-bem-em-pindamonhangaba/