DIG de Taubaté descobre desmanche clandestino e prende dupla

Uma mulher também é investigada; na ação foram apreendidas diversas peças automotivas de origem ilícita. (Foto: Polícia Militar)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Taubaté, prendeu dois homens, de 27 e 28 anos, que atuavam em um desmanche clandestino, em uma chácara da cidade. A ação aconteceu na quarta-feira (2).

Equipes da especializada receberam uma denúncia anônima sobre a prática criminosa e foram até o local. Durante monitoramento, os agentes viram um veículo Fiat Fiorino com dois ocupantes que, ao perceberem a presença policial, tentaram fugir.

A dupla foi interceptada e presa. Após vistorias no carro, foi encontrado um motor de outro veículo e verificado que a Fiorino estava com as numerações do chassi e motor suprimidos. Além disso, as placas remetiam a outro carro, com as mesmas características.

Questionados, os dois homens informaram ter conhecimento que o veículo e a peça encontrada nele tinham origem ilícita. Eles também indicaram uma chácara, próximo de onde foram detidos, como sendo o local para desmanche dos automóveis.

Os policiais civis entraram no terreno indicado e encontraram uma oficina clandestina. Nela foram encontradas 17 peças automotivas, um RG parcialmente queimado de uma vítima de furto de veículo, além de outro documento que ligava um automóvel a uma ocorrência de receptação.

Na ação também foram recolhidos equipamentos e maquinários, além de uma barra de ferro, uma motocicleta, bem como a Fiorino e os dois celulares dos criminosos.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Novamente questionada, a dupla confessou estar há dois meses realizando a prática criminosa e informaram o nome da proprietária do desmanche ilegal.

A dupla foi presa em flagrante e autuada por receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. As investigações prosseguem para localizar a dona do local.

Botão Voltar ao topo