publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atrativos turísticos de Caraguá são divulgados na FIT da Argentina

(Foto: Divulgação/PMC)

Os atrativos turísticos de Caraguatatuba estão representados na Feira Internacional de Turismo da América Latina que será realizada até esta terça-feira (8), em Buenos Aires, na Argentina. O município compõe o Circuito Litoral Norte de São Paulo e está junto ao estande da Embratur.

A participação de Caraguá é considerada importante porque nesta feira estão os principais agentes turísticos do Mercosul, são esperadas mais de 90 mil pessoas, incluindo visitantes comuns e a captação desses clientes, que buscam o sul do Pais, é uma das metas do Ministério do Turismo (MTur) que criou o Investe Turismo tendo beneficiado no Estado apenas as cidades do Circuito – Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela e Bertioga – e a cidade de São Paulo.

“É uma oportunidade única nossa participação, temos uma representante lá, a Maria Fernanda, e todos os contatos estão em andamento”, disse o secretário de Turismo de Caraguatatuba, Cristian Bota, destacando a importância que o prefeito Aguilar Junior tem dado ao setor. “O prefeito entende que o turismo é hoje um grande gerador de renda e emprego, por isso tem investido cada vez mais neste segmento”.

No interior da FIT, Maria Fernanda Galter dos Reis participou de reunião com operadores turísticos e participou de encontros com diversos agentes de viagens da Argentina. Ela ainda esteve com o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, e se encontrou com a ministra do Turismo do Uruguai, Lilian Kechichián que recebeu material de Caraguá.

“Conversando com o presidente Gilson, ele já sinalizou que estará na nossa região em janeiro, passando pelo menos três dias nas cidades”, disse a funcionária da Secretaria de Turismo (Setur).

A FIT América Latina reúne mais de 50 países até terça-feira e o objetivo é promover o turismo e demonstrar o potencial econômico do setor no mundo. O MTur destaca que sua missão é, além de mostrar o potencial e diversidade cultural, ampliar ainda mais o fluxo turístico com a Argentina, o principal emissor de visitantes estrangeiros ao país.

Em 2018, o Brasil recebeu 2,4 milhões de turistas argentinos que injetaram US$ 1,625 bilhão na economia brasileira. O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, ressaltou a importância da participação brasileira no evento para promover ainda mais intercâmbio turístico entre Brasil e Argentina, e também com o Mercosul. “Tratamos da conectividade aérea, de cruzeiros marítimos, que são fundamentais para a geração de emprego e renda para o nosso Brasil. Vamos fortalecer os laços para que esse trabalho, em conjunto, possa produzir resultados positivos para o Brasil e para a Argentina”, afirmou.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Botão Voltar ao topo