Prefeitura de Taubaté assina convênio com Polícia Civil

O convênio permite que agentes da Guarda Civil Municipal, servidores em geral, equipamentos e viaturas sejam cedidos para uso nas delegacias. (Foto: Divulgação)

Delegados e representantes da Polícia Civil estiveram na sede da Prefeitura de Taubaté, na manhã dessa segunda-feira, para a assinatura de um convênio que permite à administração municipal a cessão de pessoal, veículos e outros materiais à corporação.

O convênio permite que agentes da Guarda Civil Municipal, servidores em geral, equipamentos e viaturas sejam cedidos para uso nas delegacias. Uma das principais necessidades a ser atendida é a de guardas para atuação na central de flagrantes que funcionará na sede da seccional de polícia que fica na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira.

O documento agora segue para São Paulo para ser assinado pelo secretário de Segurança Pública do Estado, general João Camilo Pires de Campos. Este convênio encontra respaldo na Lei nº 16.932, de 24 de janeiro de 2019, que autoriza o Poder Executivo do Estado a celebrar convênios com os municípios com o intuito de estabelecer parceria entre as polícias Civil e Militar e as guardas municipais.

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