São José Basketball se reforça para estreia no NBB

São José Basket estreia no NBB com elenco reforçado e a quota máxima de estrangeiros atingida; agora, são quatro argentinos. (Foto: Divulgação/PMSJC)

O São José Basketball enfrenta o Paulistano nesta terça-feira (15), às 20h, pelo NBB (Novo Basquete Brasil), a principal competição da modalidade no país. A equipe joseense, que já havia sido quase totalmente renovada para a temporada 2019/2020, ganhou mais três reforços.

Depois de ficar entre os oito melhores do Campeonato Paulista, quando perdeu a vaga nas semifinais para o Sesi Franca, no final de setembro, o treinador Paulo Cezar Jaú incorporou os reforços e iniciou a fase de preparação para o NBB.

Foram realizadas duas partidas amistosas nesse período. No dia 2 deste mês, no Ginásio Linneu de Moura, o Minas Tênis bateu o São José por 93 a 88. Na última quinta-feira (10), a Águia foi a São Paulo e perdeu para o Pinheiros por 78 a 65. O placar dos jogos não foi levado em conta, pois o objetivo foi o de preparar a equipe para o NBB.

Reforços

Com os três novos reforços, o São José completa o elenco para o campeonato e, ao mesmo tempo, fecha a quota de quatro estrangeiros a que tem direito de acordo com o regulamento. São quatro atletas argentinos.

Os novos integrantes da equipe são o ala Léo Eltink, o pivô Abner e o ala/pivô Agustín Ambrosino. Eltink tem 25 anos e 1m93, já jogou pelo sub-22 do São José e tem três NBBs no currículo, por Bauru, Palmeiras e Liga Sorocabana, seu último time.

Abner, 30 anos, 2m03, veio do Corinthians. Bicampeão da Liga Ouro por Botafogo e Corinthians, foi eleito MVP (jogador mais valioso) nas finais da Liga Ouro 2018 contra o próprio São José.

O argentino Agustín Ambrosino, 29 anos, 2m03, jogou pelo Real Madrid II e NCAA, o campeonato de basquete universitário dos Estados Unidos. Atuou na última temporada da La Liga Argentina, pela equipe do Argentino de Junín, onde era companheiro de Mariani, que joga atualmente na Águia. Seu último clube foi o Atlético Nacional de Potosí, da Bolívia, onde se sagrou vice-campeão do país.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Na sequência do NBB, o São José enfrenta o São Paulo na sexta-feira (18) e, no sábado seguinte, dia 26, faz o primeiro jogo em casa, diante do Corinthians.

O São José Basketball é apoiado pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).

Botão Voltar ao topo