publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Polícia Ambiental flagra dois caçadores em mata na cidade de Guaratinguetá

Apreensão realizada em Guaratinguetá. (Foto: Divulgação)

Durante incursão em um fragmento de mata em Guaratinguetá (SP), no final da tarde deste sábado (19), dupla de caçadores é flagrada pela Polícia Ambiental. Além das aves encontradas, os dois ainda estavam com uma porção de maconha que levaram para fumar durante a caça.

A abordagem aos dois caçadores aconteceu durante uma incursão – modalidade de policiamento realizada pelos policiais ambientais – em um fragmento de mata no bairro Vila Ofélia. A equipe de Tático Ambiental flagrou os dois com armadilhas montadas e prontas para capturar aves da fauna silvestre. A dupla ainda estava com uma porção de maconha.

A equipe policial também fiscalizou as residências dos caçadores e encontrou mais aves mantidas em cativeiro sem autorização do órgão competente.

Aves, drogas, armadilhas e caçadores foram conduzidos ao plantão policial da cidade. A autoridade de plantão lavrou um Registro Digital de Ocorrência com base na Lei nº 11.343/06 Artigo 28 (drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar). Os dois foram liberados, responderão por crime ambiental e foram multados em R$2.500 mil pela Polícia Ambiental.

As aves, três coleirinhos e um canário-da-terra, foram encaminhadas ao CETAS – Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Lorena, receberão os cuidados e serão devolvidas à natureza.

Botão Voltar ao topo