publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Empresas adotam praças e áreas verdes de Pindamonhangaba

Praça do Santana foi adotada pelo Senac. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Uma lei municipal aprovada há mais de 20 anos começa a tornar-se realidade agora em Pindamonhangaba. Após estudos e com o Decreto nº 5.546/18 a Prefeitura da cidade, através da Secretaria de Meio Ambiente, está executando o programa Cidade Florida, onde empresas e cidadãos comuns são convidados a adotar praças públicas, rotatórias, canteiros e áreas verdes.

Até o momento 12 empresas já fizeram a adesão. O programa é uma ação de zeladoria que visa aprimorar a manutenção, conservação e melhorias urbanas através da parceria. Após preencher os requisitos, a empresa deve apresentar uma proposta com os serviços que pretende realizar, com as melhorias paisagísticas e ambientais e o período de vigência da cooperação.

“Após a apresentação, a proposta é analisada por uma comissão e depois de aprovado é providenciado a assinatura do contrato de adoção. Além de implantar o projeto paisagístico e realizar a limpeza e manutenção periódica, a empresa poderá explorar publicidade padronizada no espaço adotado”, comentou Frederico Gama, secretário adjunto de Meio Ambiente.

Frederico Gama, secretário adjunto de Meio Ambiente. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

A coordenadora administrativa da empresa Tecnopackaging, Andirce Daiana, afirma que “é um privilégio e prazer colaborar com o desenvolvimento da cidade, seja estrutura física, cultural ou social. Principalmente ao que se refere à Imagem de Pindamonhangaba, foi o que pensamos quando decidimos entrar neste projeto”.

Andirce destacou que o projeto traz benefícios para a cidade e para os munícipes. “A ideia é colaborar com o meio ambiente, com o verde que necessitamos para viver, colaborar com o cartão postal que a cidade oferece, principalmente por termos escolhido um local na entrada de Pindamonhangaba, além de incentivar os munícipes a preservar a natureza e desfrutar de uma maneira saudável”.

A coordenadora ainda explicou os planos para o futuro do espaço. “Queremos manter cada vez mais a beleza da rotatória de maneira que inspirem pessoas físicas ou jurídicas a adotarem um pedacinho da cidade com o projeto”.

O projeto conta com as seguintes empresas participantes:

  • ACIP – Associação Comercial – Praça Monsenhor Marcondes, Centro;
  • Associação Real Ville – Áreas verdes do condomínio;
  • Associação Reserva dos Lagos – Áreas verdes do condomínio;
  • Associação Residencial Moema Ville – Áreas verdes do condomínio;
  • Beija Flor Jardinangem e Paisagismo – Rotatória João do Pulo, Av. NS Bom Sucesso;
  • Costa e Costa Comércio Peças Automotivas – Rotatória José Dias e canteiro central, Alto Tabaú;
  • Dokar Veículos –  Praça Pedro Batista Ramos, Av.  NS Bom Sucesso;
  • Givi do Brasil – Rotatória em frente à Autopinda e Total, Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso.
  • Senac – Praça Dom Pedro, Santana;
  • Tecnopackaging – Rotatória em frente ao Spani, Av. NS Bom Sucesso;
  • Unimed – Rotatória Mazzaropi, Socorro.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Botão Voltar ao topo