publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Alison Brendom concorre a prêmio de melhor atleta do mundo no sub-20

O paulista Alison Brendom Alves dos Santos, o Piu (Pinheiros), foi designado pela IAAF (World Athetics) como um dos cinco candidatos ao prêmio de Revelação do Ano do Atletismo Mundial. (Foto: Jonne Roriz/COB)

O velocista brasileiro Alison Brendom, de 19 anos, conhecido como Piu, é finalista ao prêmio de Melhor Atleta Sub-20 do Mundo. O anúncio foi feito na manhã de hoje (5) pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF). Brendom concorre com outros quatro atletas na categoria Male Rising Star Award  (Prêmio de Revelação Masculina), um dos troféus do evento Melhores do Atletismo em 2019.  A cerimônia de premiação será realizada no próximo dia 23 de novembro, no Principado de Mônaco.

O ano de 2019 foi de conquistas para o paulista de São Joaquim da Barra.  Em agosto, Brendom conquistou em Lima a medalha de ouro nos 400m com barreiras, depois de 20 anos de jejum verde e amarelo em Pan-Americanos. No mês seguinte, o velocista foi a revelação brasileira nos 400m com barreiras no Mundial de Atletismo de Doha, no Catar: Brendom quebrou seu recorde pessoal e também o sul-americano sub-20 ao se classificar com a marca de 48s28 para a final dos 400m com barreiras. Na classificação final, o corredor ficou em sétimo lugar.

Botão Voltar ao topo