Após período de reforma e restauração, a prefeitura reinaugurou o Teatro Capitólio Jorge José Santiago em cerimônia na quinta-feira (21). O evento contou com a presença do prefeito Thales Gabriel, representantes do Governo do Estado de São Paulo, secretários municipais, vereadores e a comunidade.
O teatro que foi inspirado no Scala de Milão e inaugurado em 1930, recebeu um novo sistema de climatização, guarda-corpo, equipamentos de som e luz, poltronas recuperadas, além de cortinas e melhorias nos dois pavimentos, contemplando os camarins, sala de espetáculos, palco, camarotes e sala de espera.
A obra foi concluída com recursos do Município de Interesse Turístico (MIT), projeto ligado ao Governo do Estado de São Paulo e custou R$ 374.407,31. A benfeitoria foi realizada graças ao trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo que elaborou um projeto com o Conselho Municipal de Turismo e incluiu a cidade como a primeira da região a se tornar MIT, possibilitando que Cruzeiro receba recursos para fomentar o turismo.
Após a solenidade de reinauguração, foi apresentado um show especial de Júlio Bittencourt Duo e a participação das cantoras Andréa Brandão e Aline Nascimento, e também do saxofonista Almir Clemente.