publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Aparecida: encontro gratuito apresenta cotidiano da Virgem Maria

O cotidiano da Mãe de Jesus e a importância de sua figura nos primeiros anos do Cristianismo são tema da quarta edição do Café Mariológico. Promovido pela Academia Marial de Aparecida, o encontro, que mescla gastronomia e questões de fé, acontece na próxima quinta-feira (28), no Auditório Padre Noé Sotillo, localizado no subsolo da Basílica de Aparecida (SP), a partir das 19h30. As inscrições para a participação são gratuitas e terminam hoje (26).

“O Café acontece como se estivéssemos na Casa de Nazaré, onde Maria nos recebe e prepara um café para nós. Ali também estão São José e o Menino Jesus, conversando em um bate papo típico das casas de família, em que falamos sobre a vida da anfitriã, que é Maria. O Café Mariológico é sempre esse momento em que nós conversamos sobre a pessoa de Maria, seu mistério e sua missão na Igreja”, conta o diretor da Academia Marial, padre José Ulysses da Silva.

A conversa será guiada por dois mariólogos especialistas no assunto. Ambos desenvolveram pesquisas sobre a presença da Virgem Maria nos primeiros anos do Cristianismo, sobretudo nos dois primeiros séculos da Igreja.

Conduzem os debates a coordenadora da pós-graduação em Mariologia da Faculdade Dehoniana de Taubaté, professora Márcia Miné e o especialista em Mariologia, padre Ramon Ramos. A moderação do encontro fica a cargo do padre Joãozinho.

“Nesse bate papo, tudo o que nós queremos é fazer crescer em nosso coração uma devoção autêntica, que nos leve a compreender onde se enquadra a figura de Maria dentro da missão do Reino de Deus”, afirma padre Ulysses.

Apesar de ser conduzido por teólogos, o encontro é aberto para todas as pessoas. Para participar, basta realizar a inscrição gratuita até o fim desta terça-feira pelo telefone (12) 3104-1549 ou pelo e-mail [email protected].

Botão Voltar ao topo