publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ação em gruta na praça central de Pinda visa conscientizar sobre pássaros em gaiolas

Ação/decoração na gruta da praça Monsenhor Marcondes, em Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Uma ação na praça Monsenhor Marcondes, na região central Pindamonhangaba, está chamando a atenção de quem passa pelas proximidades e observa gaiolas colocadas estrategicamente em alguns pontos na parte superior da gruta.

A decoração/ação foi planejada para conscientizar as pessoas sobre a prisão de aves em gaiolas. Todas as gaiolas usadas na decoração são de aves que foram soltas em Pindamonhangaba, Lagoinha e Roseira. Juntos, os três pontos de soltura já receberam cerca de 6 mil pássaros.

“Aproveitando o momento natalino e de fim de ano, que é de reflexão, estamos iniciando essa ação para chamar a atenção das pessoas sobre sobre o aprisionamento de aves em gaiolas, disse Lucas Cembranelli, voluntário da AMAS (Associação Mantenedora de Animais Selvagens), de Roseira.

As gaiolas farão parte da decoração natalina da região central da cidade. Elas receberam luz interna e enfeites. Há também algumas aves decorativas. Algumas faixas que serão colocadas ainda, irão explicar ao público detalhes da ação.

Detalhes da decoração. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Ainda de acordo com Cembranelli, na semana que vem, a parte interna da gruta deverá ser aberta com ações de conscientização e sobre o trabalho desenvolvido pelas ONGs e entidades que são ligadas ao IBAMA. Em 2019, a Polícia Militar Ambiental realizou diversas apreensões de aves em cidades da região, inclusive em Pindamonhangaba.

A prefeitura de Pindamonhangaba é parceria na ação. Os acertos finais da ação deverão ser finalizados durante a quinta-feira (28), para que, na chegada do Papai Noel, prevista para o início da noite, tudo esteja pronto.

Botão Voltar ao topo