A equipe de futsal feminino de Pindamonhangaba encerrou a temporada de 2019 com um vice-campeonato no Campeonato Paulista Sub20, competição organizada pela Federação Paulista.
Pindamonhangaba disputou a final contra a forte equipe do Tiger/Corinthians, da capital, em dois jogos. Na primeira partida, realizada no ginásio do Alto Tabaú, o time comandando por Márcio Silva, mesmo tendo feito um bom jogo, saiu derrotado por 2 a 1.
Ontem (29), aconteceu o jogo de volta, em São Paulo. As Guerreiras, como tem sido chamado o time de Pindamonhangaba, terminou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0. Mas, no segundo tempo, acabou tomando a virada do time alvinegro e, precisando somente da vitória, o time arriscou em busca dos gols, mas o time paulista soube se defender bem e ainda ampliou o placar que terminou em 4 a 1. O gol das Guerreiras foi marcado por Gabi Amorim.
O resultado deu o título ao time da capital e o vice à Pindamonhangaba, que encerra o ano de 2019 com um retrospecto espetacular, destacando os títulos do Jogos Abertos do Interior e dos Regionais.
“Um ano especial, após a conquista do título dos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior, além do vice na Copa Paulista do Interior e Campeonato Paulista da Federação”, enfatiza o técnico de Pindamonhangaba.
“Aproveito para agradecer a toda comissão técnica que não mede esforços para estarmos juntos. Aos vereadores Roderley Miotto, Rafael Goffi, Ronaldo Pipas e Magrão, que através da Emenda Impositiva contribuíram para que o projeto pudesse alcançar resultados expressivos em 2019 e também ao prefeito Isabel Domingues, por acreditar no esporte”, finaliza Márcio Silva.